O deputado Guto Silva (PP) fechou trincheira com o ministro chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (presidente nacional do PP), na melhor divisão política da aliança entre PP e o PL de Jair Bolsonaro. Nogueira comprou a ideia de Guto que o PL não pode querer levar todos os cargos nas chapas majoritárias, em detrimento do PP.
O chefe da Casa Civil, assim como o líder do governo, deputado Ricardo Barros, defende um nome ao Senado do PP na chapa de Ratinho Junior. E tudo indica que Guto terá esse apoio em torno de seu nome. Além disso, Nogueira e Barros devem fazer as costuras junto ao presidente Bolsonaro, avaliando todo o cenário nacional.
No caso específico do Paraná, a grande pedra no caminho de Guto é o deputado federal Paulo Martins (PL), cujo nome vem sendo defendido pelo PL para disputar o Senado. Martins é conhecido pelo presidente Bolsonaro, graças aos filhos Carlos, Eduardo e Flávio, que têm um bom relacionamento com o deputado do Paraná. Martins apoia o governo federal no Congresso Nacional e o presidente nas redes sociais.
Será uma guerra de bastidores interessante de observar.