HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

27/04/2024

SHOWS

Sem Categoria

Heavy metal sinfônico da banda Apocalyptica agita Ópera de Arame

 Heavy metal sinfônico da banda Apocalyptica agita Ópera de Arame

Por Isabella Honório

 

Heavy metal e violoncelos. Essa foi a mistura que animou a noite da última quarta-feira (17) na Ópera de Arame, trazida pela banda finlandesa Apocalytica. O show fez parte da turnê em comemoração aos trinta anos de carreira do grupo, com uma set-list que incluiu músicas de bandas clássicas do metal e as favoritas dos fãs. A abertura ficou por conta da banda de power metal Dragonheart.

 

Até os metaleiros de plantão podem estranhar à primeira vista. Formada em 1993, a banda de metal sinfônico Apocalyptica se apresenta não com um quarteto de cordas, como seria mais convencional, mas com um trio de violoncelos e uma bateria. Em Curitiba, o grupo agradou os fãs tanto pela sonoridade diferenciada quanto pela megaprodução e energia.

 

O integrante da banda Paavo Lötjönen entregou muita simpatia durante todo o show. Já Eicca Toppinen, que se divide entre o cello e os vocais, brincou com a platéia e deu as boas-vindas aos fãs de primeira viagem. Agradando os brasileiros com duas músicas do Sepultura no repertório, Refuse/Resist e Inquisition Symphony, o Apocalytica já foi convidado para uma parceria no álbum Nation (2001).

 

Toppinen, inclusive, já relembrou em entrevista sobre a relação especial com a banda brasileira: “Nossa história com o Sepultura é antiga. Nos conhecemos, eu acho, em 1996, na turnê do Roots. Depois, o Andreas nos contatou para gravar a Valtio. Ele tinha uma canção acústica, e nós fizemos o arranjo em cima. Nossa conexão sempre existiu, sempre de maneira respeitosa”,

 

For Whom The Bell Tolls e Nothing Else Metters, do Metallica, também entrara para a lista. O primeiro disco do grupo, Plays Metallica by Four Cellos (1996), que apresentou o seu trabalho para o mundo, é justamente uma coletânea de versões da banda de trash. Para abrir os trabalhos do show da última quarta, a escolhida foi Ashes of the Modern World, do álbum Cell-O, de 2020.

 

Na turnê por terras brasileiras, o Apocalyptica já se apresentou em Porto Alegre, e agora segue para São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro.

 

Confira a set-list do Apocalyptica em Curitiba

 

Apocalyptica na Ópera de Arame na última quarta (17).

 

Ashes of the Modern World

For Whom The Bell Tolls [Metallica]

Path

I’m Not Jesus

Not Strong Enough

Grace

Refuse/Resist [Sepultura]

Rise

En Route to Mayhem

Shadowmaker

I Don’t Care

Nothing Else Metters [Metallica]

Inquisition Symphony [Sepultura]

Seek & Destroy [Metallica]

Farewell

Peikko

Para mais notícias acesse HojePR.com

(Fotos: Isabella Honório)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *