HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

29/01/2023



Sem Categoria

Hong Kong tem recorde de casos de Covid-19 e volta a preocupar o mundo

 Hong Kong tem recorde de casos de Covid-19 e volta a preocupar o mundo

A China está enfrentando o pior surto de Covid- 19 desde o desastre de Wuhan, em dezembro de 2019. Nesta sexta-feira (11), foram registrados 1.100 casos, o número mais alto em um único dia desde fevereiro de 2020 . Mesmo na semana passada, o número diário de infecções ficou estável e não ultrapassou uma centena.

 

Nem mesmo a política de tolerância zero dos chineses está sendo capaz de encerrar completamente a circulação da variante Omicron. As infecções foram identificadas em 16 províncias. Em Xangai, todas as escolas foram fechadas e na cidade de Changchun, no nordeste do país, os nove milhões de habitantes foram colocados em confinamento: apenas uma pessoa por família pode sair, uma vez a cada dois dias.

 

Os números parecem pequenos, levando em conta a população da China (1,4bilhão de pessoas). Mas a China continental aguarda com expectativa a situação em Hong Kong, que se transformou na nova Wuhan nas últimas semanas. O número de contaminados chegou a 30.000 por dia em uma cidade de 7,2 milhões de habitantes.

 

Desde o início da pandemia, foram registrados 576 mil casos e 3,1 mil óbitos em Hong Kong. Para comparar, somente nos últimos 30 dias morreram 281 pessoas. Diante desses números, as autoridades chinesas afirmaram que o confinamento pode ser adotado em todo o país e sem prazo para terminar.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *