HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

29/01/2023



Sem Categoria

Hospital de Colombo atende forte demanda da Grande Curitiba

 Hospital de Colombo atende forte demanda da Grande Curitiba

A Volkswagen do Brasil entregou o projeto arquitetônico, que contou com investimento de R$ 835 mil, para o Hospital Geral de Colombo Maria Chemin Lazarotto, desenvolvido em parceria com a Santa Casa de Misericórdia do Paraná. Agora, o governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, e Prefeitura de Colombo irão aportar juntos mais de R$ 65 milhões para realizar a obra. Estiveram presentes na cerimônia oficial, Carlos Massa Ratinho Junior, governador do Estado do Paraná; Luiz Henrique Bezerra, gerente de Assuntos Governamentais da Volkswagen; e Helder Lazarotto, prefeito de Colombo.

 

Nesta primeira fase, o Hospital Geral de Colombo contará com 95 leitos de Internação Geral Adulto; 21 de Internação Pediátrica; 10 de UTI Adulto, totalizando 126 leitos de internação efetivos, além de outros sete leitos de RPA – Recuperação Pós-Anestésica e três de Recuperação Pós-Exames. Com esta infraestrutura, o hospital terá condições de realizar 15 mil exames por mês. Serão nove consultórios com atendimento em diversas especialidades, como Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria, Ortopedia, Vascular, Urologia, Anestesiologia e Nutrição Ambulatorial, que atenderá 7.204 consultas por mês.

 

O projeto ainda contempla quatro salas cirúrgicas para várias especialidades, com previsão de 400 cirurgias por mês. As infraestruturas de enfermarias e quartos poderão internar até 869 pacientes adultos/mês e mais 192 pacientes pediátricos. Já a UTI poderá receber até 75 pacientes mensalmente.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *