HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

29/04/2024



Sem Categoria

House of the Dragon chega impactando e roubando a cena de Game of Thrones

 House of the Dragon chega impactando e roubando a cena de Game of Thrones

Derivada da famosa “Game of Thrones”, a mais nova série da HBO, House of the Dragon, teve sua estreia no dia 21 de agosto. De lá pra cá, dois episódios de muita emoção já vieram ao ar aos domingos, às 22h, no próprio streaming e no canal. A Casa do Dragão quebrou recordes de audiência não só nos Estados Unidos, como também na América Latina, com seu primeiro episódio! Aliás, com base nessa repercussão, a série já está renovada para a segunda temporada. Mas e aí, vale a pena conferir? Os dois primeiros episódios foram bons?

Antes, vamos situar do que se trata. A história acontece 200 anos antes dos eventos que acompanhamos em Game of Thrones. A série House of the Dragon é baseada no livro Fogo & Sangue, de George R. R. Martin. Acompanhamos a narrativa do reinado da Casa Targaryen desde o início. Portanto, a história começa com a conquista dos Sete Reinos de Westeros por Aegon I Targaryen. Ainda, a série vai se propor a trabalhar em cima de um evento específico, a Dança dos Dragões. Uma sangrenta e brutal guerra civil entre os Targaryen. Lembrando, tudo isso antes dos acontecimentos de GOT.

A morte do rei Viserys I é o estopim para a luta pela sucessão entre sua filha de seu primeiro casamento, a princesa Rhaenyra, e seu filho de seu segundo casamento, Aegon II. Por isso, a Dança dos Dragões! Neste conflito, praticamente todos os dragões morreram na guerra, permaneceram extintos por um século e meio, até que Daenerys Targaryen chocou seus três dragões em Game of Thrones. Pronto! Agora você já está por dentro da história macro que veremos ao longo dos 10 episódios.

 

Os dois primeiros episódios

A construção da história já nos primeiros minutos do primeiro episódio nos deixa claro a narrativa que está por vir. O episódio já nos mostra o resultado do conselho liderado por Jaehaerys I (Michael Cárter), a fim de decidir quem seria seu sucessor. É um capítulo que prepara o terreno para o que virá, já nos apresentando os personagens e montando essa construção que será detalhada, ao que tudo indica. Também é um capítulo de muita presença feminina e discussões acerca do papel da mulher. Cenas fortes envolvendo o parto de Aemma que, sem dúvidas, impactou e chocou muita gente. Além da relação que envolve Rhaenyra e sua sucessão ao trono, e da relação da mesma com a Alicent, sua futura rival! Por fim, o episódio que conta com bom ritmo, uma super produção (já esperada), finaliza com Rhaenyra como herdeira do trono. Um bom começo.

O novo episódio já começa a la “Game of thrones”. Revirando o estômago do espectador,ao mostrar uma invasão pirata na costa de Westeros, com criminosos torturando e fazendo atrocidades com os soldados da marinha real servindo-os a caranguejos carnívoros. Rhaenyra, a herdeira do trono, ao pensar no problema envolvendo os piratas, sugere na reunião do Pequeno Conselho combater as frotas piratas com dragões, dizimando-os. Seu pai, atual rei, a manda para escolher o substituto de Daemon (Matt Smith), seu tio, no comando da guarda real. Ela então, concede o título para Criston Cole (Fabien Frankel). Ainda nesse episódio vemos a aproximação de Viserys e Alicent (Emily Carey).

O episódio finaliza com com a reunião do Pequeno Conselho, onde o atual rei, Viserys, anuncia que está pronto para se casar novamente! No entanto, surpreende a todos anunciando que pretende se unir a Alicent, com isso o jogo de intrigas pelo trono, a ambição e possíveis guerras a surgir já se mostram claras, em House of the Dragon. Afinal, é disso que o fã de Game of Thrones gosta não é mesmo? Para muitos GOT finalizou de forma abrupta, e com final indesejado pela maioria. Agora, me arrisco a dizer que House of the Dragon chegou pra valer com nível igual ou superior a série “mãe”. Se vale a pena? Muito!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *