HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

25/04/2024

LUTO

Sem Categoria

Isabel Salgado, ícone do vôlei brasileiro, morre aos 62 anos

 Isabel Salgado, ícone do vôlei brasileiro, morre aos 62 anos

Um dos grandes nomes do vôlei brasileiro, a ex-ponteira Isabel Salgado morreu aos 62 anos nesta quarta-feira (16). Ela estava internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após ser acometida por uma síndrome aguda respiratória do adulto (SARA), condição clínica rara.

Na última segunda-feira (14), Isabel tinha sido indicada para fazer parte da equipe do esporte na transição do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (Lula). Ela chegou a participar de uma reunião on-line, mas foi internada no mesmo dia na capital paulista, depois de passar mal.

Maria Isabel Barroso Salgado era natural do Rio de Janeiro. A ex-atleta foi revelada pelo Flamengo e, em 1980, se tornou a primeira jogadora brasileira a atuar na Europa. Ela participou das Olímpiadas de Moscou (1980) e Los Angeles (1984). Em 2016, Isabel também carregou a tocha olímpica no Rio de Janeiro, cidade-sede dos Jogos.

Depois de se aposentar das quadras, a ex-ponteira se destacou também no vôlei de praia, atuando ao lado de Jackie Silva. Após essa passagem, ela virou treinadora.

Isabel Salgado deixou três filhos: Maria Clara Salgado, Pedro Solberg e Carol Solberg, todos também atletas do vôlei. Atualmente, a esportista ajudava na carreira dos filhos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *