HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

19/04/2024



Sem Categoria

Lajes corporativas do Bayma Corporate já estão disponíveis para locação

 Lajes corporativas do Bayma Corporate já estão disponíveis para locação

Em fase final de obras, o Bayma Corporate, empreendimento da Invescon, está localizado em uma das regiões mais tradicionais de Curitiba, na esquina das ruas Desembargador Motta e Emiliano Perneta, ao lado do casarão onde, por décadas, funcionou o antigo restaurante Scavollo. A residência de 1934 – reconhecida como Patrimônio Cultural do Município de Curitiba em 1986 e considerada Unidade de Interesse de Preservação (UIP) em 2012 – faz parte do empreendimento e foi completamente restaurada para refletir o projeto original.

 

Com 565 m² de área construída, o casarão estará disponível para locação junto às lajes corporativas, a partir de 270m², do edifício de 10 andares. Segundo Thiago Spezia, diretor comercial da Invescon, são muito raros andares inteiros com planta sem divisórias e pilares centrais com essa metragem, especialmente em um endereço tão nobre como a Avenida Batel. “A expectativa é locar as lajes para empresas, boutiques de investimento, escritórios de advocacia, consultórios médicos, entre outros. Já a unidade de preservação é uma oportunidade estratégica para um inquilino que deseje expor sua marca numa das esquinas mais nobres de Curitiba.

 

Transição suave conecta antigo ao novo

Com projeto do escritório Bacoccini Arquitetura, o empreendimento buscou fazer uma transição suave entre o antigo e o novo, com elementos na fachada do novo edifício que remetessem à arquitetura germânica do início do século XX da residência histórica. “O desafio foi como fazer o restauro e ainda colocar um edifício que conciliasse com o padrão arquitetônico. Quando pegamos o projeto, a primeira tratativa foi fazer a pesquisa histórica e iconográfica. A casa tem arquitetura alemã, estilo enxaimel”, conta o arquiteto responsável, Luiz Bacoccini.

 

Fachada espelhada

Para tanto, a frente espelhada do edifício de 5.409 m² de área total ganhou linhas brancas, dando continuidade ao elemento que caracteriza as construções alemãs. “Nós conseguimos remeter às linhas da arquitetura enxaimel trazendo linhas verticais ao prédio. Estamos muito felizes com o resultado. A incorporação foi um sucesso”, destaca o arquiteto.

 

Construído pela CRON Engenharia, o Bayma Corporate se prepara, ainda, para conquistar a mais alta certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) para construções sustentáveis, na categoria Platinum, concedido pelo Green Building Council Brasil (GBC), um bônus para empresas que trazem em seu DNA a preocupação com o meio ambiente e que fazem questão de se instalar em um edifício altamente eficiente.

 

Leia outras notícias no HojePR.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *