HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

19/04/2024

GASTRONOMIA

Gastronomia

Margarita Day: Taco El Pancho tem promoção para celebrar

 Margarita Day: Taco El Pancho tem promoção para celebrar

Para comemorar o Margarita Day, que é celebrado internacionalmente no dia 22 de fevereiro, o Taco El Pancho terá uma semana de promoções. Até este sábado (24), o bar temático mexicano oferece 30% de desconto na sua Cuervo Margarita, versão clássica da casa para o drink. Na promo, o coquetel sai por R$ 27,30 durante toda a noite.

 

A tequila é a bebida nacional do México e, entre os drinques feitos com ela, a mais conhecida é a Margarita. No Taco, conta com duas opções, sendo que a que mais faz sucesso justamente a Cuervo Margarita. Na receita, traz tequila Jose Cuervo Silver com licor Curaçau Triple Sec e suco de limão.

 

Lendas de bar 

A Margarita foi criada entre as décadas de 30 e 40 e, como boa parte dos drinks, tem uma origem incerta e que provoca discussões acaloradas. Existem várias versões sobre sua criação, nenhuma confirmada oficialmente, mas todas indicando o México como país de origem. Uma linha aponta que foi inventada por um bartender mexicano em homenagem a uma amiga do dono da casa, que se chamava Margarita.

 

Há ainda quem diga também que tenha nascido como uma homenagem à atriz Rita Hayworth, cujo nome verdadeiro era Margarita Carmen Cansin, nos tempos antes da fama, quando ela se apresentava em Cassinos e clubs de Tijuana. Existe ainda uma outra versão, segundo a qual teria sido obra de uma socialite americana chamada Margareth Sanders, famosa pelas festas de arromba em Acapulco. Incertezas à parte, o que ninguém duvida é que este coquetel com tequila virou uma febre mundial.

 

Serviço

Taco El Pancho

Local: Rua Bispo Dom José, 2293 – Batel, Curitiba

Hiorários: de segunda-feira a quinta das 17h às 23h30; sexta-feira e sábado das 17h às 1h

Instagram: @tacoelpanchocuritiba

Para mais notícias acesse HojePR.com

(Foto: Divulgação)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *