HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

29/04/2024



Sem Categoria

“Minions 2: A Origem de Gru” é bonitinho mas não entrega novidades na franquia

 “Minions 2: A Origem de Gru” é bonitinho mas não entrega novidades na franquia

Uma animação que sem dúvidas irá agradar muita criança que está de férias. No entanto, algumas questões precisam ser levantadas. Começando pelo hiato de cinco anos do último filme para agora. Nesse período de tempo o público amadureceu, ficou mais velho pendendo a adolescência. Em Minions 2 não existe uma preocupação na narrativa para agradar esse público. Pelo contrário, é como se o trabalho fosse feito do zero pensando em atingir um novo público, as crianças de agora. Mas e aquelas que já acompanhavam a franquia? Talvez achem o filme infantil, repetitivo em relação a tudo o que já vimos, além de ser um filme que facilmente poderia fazer parte da franquia de “Meu Malvado Favorito”, afinal, os Minions são bem coadjuvantes em seu próprio longa.

Outro ponto importante: a tradução do nome para o Brasil perdeu o sentido do que deveria ser. A ideia do filme não é narrar a origem de Gru, mas falar sobre o desenvolvimento dele em relação ao mal e sua ascensão! Isso é muito importante já que não podemos ignorar o fato de já termos acompanhado muito sobre a vida de Gru em sua trilogia “Meu Malvado Favorito”, assim como em Minions (2015). E sim, o filme nos apresenta o desenvolvimento de Gru, ainda que nada muito de novo e espetacular na história. Quando nos deparamos com os Minions é aí que a coisa fica ainda mais repetitiva. Nada de novo, mesmo tipo de humor, os mesmo artifícios, e quando surge um novo personagem: o Otto, que poderia indicar uma novidade divertida, é basicamente a mesma coisa.

Em Minions 2: A Origem de Gru, somos apresentados ao Sexteto Sinistro expulsando o líder Willy Kobra. Além disso, a trama gira em torno de uma medalha com poderes, que estão com o grupo do mal. Assim, pretendem dominar o mundo. Eles abrem uma seleção de recrutamento de novos vilões e, aí, temos o Gru como convidado para participar até que descobrem que ele ainda é uma criança. Indignado, rouba o medalhão para si mas comete o erro de entregar o artefato aos pequenos amarelinhos, que sem delongas acabam perdendo o medalhão.

A história continua com Gru sendo sequestrado por Willy Kobra, seu maior ídolo. E ainda temos os heróis da Liga Anti Vilões que tentam capturar todos. Claro, também temos os minions trapalhadas e fazendo bagunça pra todos os lados. E talvez aqui o ponto positivo (ainda que não seja inédito) é a relação dos personagens já apresentados no primeiro filme que se mantém no segunda. Kevin, Stuart e Bob. De forma leve, divertida e completamente estabanados, o trio, em conjunto com Otto, dão o tom esperado de Minions.

Minions 2: A Origem de Gru está disponível nos cinemas nacionais, junto com Lightyear que fala sobre a origem de Buzz Lightyear, personagem da franquia de Toy Story. Ainda que Minions 2 não seja tudo aquilo que se esperava, é um filme que sem dúvidas irá divertir as crianças, ainda mais em um período de férias escolares. Recomendo que vá ao cinema e assista as duas animações! Afinal, quem não adora essa experiência? Agora sobre Minions 2, esperava mais.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *