No dia do aniversário de Curitiba, 29 de março – e coincidentemente data de nascimento do artista Poty Lazzarotto –, o Museu Oscar Niemeyer incorporou, há um ano, a maior coleção já doada à instituição: aproximadamente 4,5 mil obras assinadas por Poty (1924-1998). Para a comemoração tripla, o MON irá promover, na próxima quarta-feira, 29, uma palestra com a professora Maria José Justino, curadora da mostra Poty, Entre Dois Mundos. Em seguida, os participantes serão convidados para uma visita à exposição. O evento gratuito acontecerá às 17h, no miniauditório do Museu. Para participar não é necessário inscrição prévia.
A coleção doada ao MON um ano atrás foi a maior já recebida pelo Museu e reúne mais de 3 mil desenhos e 366 gravuras, além de tapeçarias, entalhes, serigrafias e esculturas, entre outros. Feita pelo irmão do artista, João Lazzarotto, a doação foi recebida pelo governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, e passou a pertencer ao Estado do Paraná.
No último 25 de outubro, o MON inaugurou, na Torre do Olho, a exposição Poty, Entre Dois Mundos, com obras inéditas do artista. A curadoria é de Maria José Justino e a assistência de curadoria é de Juliane Fuganti. A exposição, que continua em cartaz, inaugurou no Museu um espaço permanente, destinado a apresentar ao público o trabalho de Poty Lazzarotto.
Serviço
Palestra – Poty, Entre Dois Mundos
Data: 29 de março
Local: Miniauditório do MON (Rua Mal. Hermes, 999 – Centro Cívico)
Horário: 17h
Site: www.museuoscarniemeyer.org.br
Para mais notícias acesse HojePR.com
(Foto: Roberto Dziura Jr./AEN)