HojePR

HOJEPR LOGO
Siga no WhatsApp
Pesquisar

22/07/2024

LUTO

Morre Edison Mauad, ex-presidente do Coritiba, aos 79 anos

edison mauad coritiba morte hojepr

O ex-presidente do Coritiba, Edison José Mauad morreu nesta terça-feira, aos 79 anos de idade. Segundo a família, o empresário não resistiu a uma cirurgia no coração durante a madrugada e faleceu pela manhã no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba.

Leia abaixo a nota de falecimento divulgada pelo Coritiba

O Coritiba lamenta com muito pesar o falecimento do ex-Presidente do Clube, Edison José Mauad. Nascido em Curitiba em 15 de abril de 1945, Edison assumiu a presidência do Coritiba em dois momentos, em 1981 e 1995.

Em 1995 ele assumiu o cargo após renúncia do Presidente Evangelino da Costa Neves. Os empresários Joel Malucelli e Sérgio Prosdócimo também fizeram parte da diretoria conhecida como “Triunvirato”. Nesta gestão, o Coritiba conquistou o acesso à elite do futebol brasileiro.

O ex-dirigente também é um dos fundadores da Construtora Irmãos Mauad e, na década de 1970, sua empresa foi a responsável pela construção dos setores de arquibancada do Estádio Couto Pereira. Também em sua gestão, o Clube priorizou e iniciou a construção do atual Centro de Treinamento.

Edison faleceu na madrugada desta terça-feira (18) e deixou quatro filhos, entre eles Daiane Mauad, casada com o ex-meia e ídolo do Coritiba, Alex.

Sua partida representa uma grande perda para todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e para a nação coxa-branca.

Neste momento de dor, expressamos nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade e conforto à família e aos amigos de Edison Mauad. Que encontrem força e paz para superar esta perda.

Foto: Reprodução

Leia outras notícias no HojePR.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *