HojePR

HOJEPR LOGO
Siga no WhatsApp
Pesquisar

16/07/2024

Na reta final, pesquisa mostra Moro na frente de Alvaro

Nova pesquisa divulgada nesta quinta-feira (29), pelo Instituto Paraná Pesquisas, aponta um empate técnico entre o ex-juiz Sérgio Moro e o candidato à reeleição para o Senado, Álvaro Dias. Só que neste levantamento Moro aparece à frente para um cargo no Congresso.

De acordo com os números da pesquisa encomendada pela Band Paraná, Sérgio Moro (União Brasil), tem 29,8% e Álvaro Dias (Podemos), aparece em segundo, com 27,5%. Quem agora se aproxima dos líderes é o candidato apoiado pelo governador Ratinho Junior (PSD) e o presidente Jair Bolsonaro (PL), Paulo Martins, do PL, que tem 18,3%, contra 14,0% da pesquisa anterior.

No levantamento anterior, Álvaro Dias liderava com 31,4% e Sérgio Moro aparecia em segundo com 30,3%. O que mostra uma disputa acirrada para a vaga ao Senado. A pesquisa foi feita de forma estimulada, quando o nome dos candidatos é apresentado ao eleitor.

Segundo o Paraná Pesquisas, foi utilizada uma amostra de 1.540 eleitores em 62 municípios do estado do Paraná. A pesquisa atinge o nível de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de 2,5% cinco pontos percentuais para mais ou para menos. Está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº PR-04147/2022.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *