No novo vídeo em que a GM mostra a próxima geração da Montana, que aparece totalmente coberta por adesivos para não revelar muitos detalhes, dá para ver o interior da cabine. É possível cravar que a picape terá sistema multimídia bastante parecido com o do Tracker RS, no qual há uma tela integrada ao quadro de instrumentos. No SUV chinês, cada tela tem 10,25 polegadas. Porém, na picape nacional o quadro deverá ser menor, de 10″.
Novo polo ‘baratinho’
A linha 2023 do Polo já está disponível no configurador do site da Volkswagen. O hatch recebeu reestilização de meia vida e foi reposicionado para disputar compradores com Hyundai HB20 e Chevrolet Onix. Os preços partem de R$ 82.990, na configuração MPI, de entrada. O motor é o 1.0 flexível de três cilindros que gera 77 cv com gasolina e 84 cv com etanol. O câmbio é manual de cinco velocidades. A TSI traz o 1.0 turbo recalibrado para 109 cv com gasolina e 116 cv com etanol. Nas versões Comfortline e Highline, o câmbio é automático de seis marchas.
BYD esgotado
As 200 unidades do primeiro lote do Song Plus DM-i destinado ao Brasil e oferecidas por R$ 269.990 foram vendidas em sete dias, de acordo com a BYD. Segundo a marca, uma nova remessa do SUV híbrido já foi encomendada para a matriz, na China, e terá 250 carros. Ainda conforme a empresa, não haverá reajuste de preço e as entregas devem ocorrer até janeiro de 2023. Lançado em setembro, o Song Plus é o primeiro BYD híbrido plug-in vendido no País. Todos os compradores do modelo levam um carregador residencial (Wallbox) grátis.
Ford sem logotipo
A Ford paralisou a produção de carros nos Estados Unidos, mas não foi por causa da escassez de chips. Segundo o The Wall Street Journal, o motivo foi a falta de logotipos para finalizar a montagem. Estamos falando do clássico oval azul com o nome da marca no centro. A Ford confirmou o caso, bem como revelou que vários veículos estão parados à espera do emblema. De acordo com a fabricante, um dos mais afetados é a picape F-150, líder histórico de vendas nos EUA.
Bajaj manauara
Terceira maior fabricante de motocicletas do mundo, a indiana Bajaj começou a montar modelos em Manaus, na planta da Dafra. Inicialmente, a marca fará a Dominar 400, sua moto de topo de linha. Além disso, iniciou a pré-venda no País da Avenger 160 e da Pulsar 160 e 200, para os segmentos street, scooter e de média cilindrada. Ainda não há informações sobre os preços desses modelos.