HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

01/12/2023



Sem Categoria

Nova série da Marvel, “Cavaleiro da Lua” chega gerando expectativas

 Nova série da Marvel, “Cavaleiro da Lua” chega gerando expectativas

Com episódios semanais no streaming da Disney, Moon Knight tem herói interpretado por Oscar Isaac

 

A mais nova série da Marvel Studios acaba de chegar no streaming da Disney: “Cavaleiro da Lua”. Até o momento já conhecemos as séries WandaVision, Falcão e o Soldado Invernal, Loki e Gavião Arqueiro, que mostraram personagens já conhecidos do público dos cinemas! A nova série chega focada em um personagem que só é conhecido dos leitores dos quadrinhos. Criado por Doug Moench e Don Perlin, o personagem apareceu pela primeira vez na edição 32 de Werewolf by Night, em agosto de 1975.

 

Na história nos deparamos com um herói que luta contra as vozes de sua cabeça e, aparentemente, um transtorno dissociativo de identidade. Cavaleiro da Lua conta a história do herói homônimo, interpretado por Oscar Isaac, de Star Wars: O Despertar da Força. Tá. Mas qual a história? Bom, nos quadrinhos, Marc Spector é militar e rabino e se torna um mercenário. No entanto, em uma missão no Egito, ele é surpreendido pelo deus Khonshu que, por sua vez, o transforma no Cavaleiro da Lua.

 

Ao retornar para os EUA tem uma coisa certa na cabeça: irá combater o crime. Com o objetivo de se distanciar do passado, usa a identidade do milionário Steven Grant (aqui muita gente compara com Batman), além de desenvolver uma armadura tecnológica. Outra identidade que utiliza como disfarce é como o taxista Jake Lockley.

 

Impressões do primeiro episódio

Até o momento só temos o primeiro episódio no streaming, já que os episódios são semanais. E ele nos foi apresentado com muitos flashbacks, uma importante ligação telefônica e alterações no tempo. Nesse primeiro episódio, somos apresentados ao Steven Grant, funcionário de uma loja de presentes em um museu britânico que exibe história egípcia. Mora sozinho em seu apartamento, em Londres, é preocupado com o horário de chegar no trabalho, além de cuidar de seu peixinho dourado.

 

No entanto, a calmaria some quando chega a noite, onde o personagem de Isaac se amarra à cama, tranca a porta com fechaduras e tenta se manter acordado, seja jogando ou lendo livros. Tudo isso com o objetivo de não acabar acordando em lugares que não tem ideia de onde ficam. Isso acontece quando ele sonha e pode acabar acordando em lugares desconhecidos, nos quais precisa correr para salvar sua vida. Quando Steven consegue voltar à normalidade, ele sente como se perdesse a noção do tempo, sem saber direito que dia é.

 

Já o antagonista da série nos é apresentado como Arthur Harrow (Ethan Hawke). Quando Steven está nos Alpes, Harrow aparece como o líder de um culto à deusa egípcia Ammit. O personagem tem um bengala característica, além de uma balança tatuada no braço que julga a bondade das pessoas. Assim, ele condena à morte pelo mínimo de mal que carreguem dentro de si.

 

O episódio ainda nos apresenta mais confusões mentais e situações estranhas que Steven precisa passar. Ele começa a ser perseguido no museu e é surpreendido por Arthur Harrow. O vilão o ameaça e julga pela tatuagem de balança que carrega no braço. Então afirma: “Há caos dentro de você”. Diante da ameaça, Marc Spector, sua dupla personalidade, (mercenário implacável) o torna o Cavaleiro da Lua.

 

Muita coisa ainda está por vir! Por aqui, já adorei o primeiro episódio. E mesmo que você não tenha conhecimento da história dos quadrinhos, não tem problema. Muita especulação ainda gira em torno da possibilidade de vermos os X-Men na série, já que a Disney comprou a Fox e recuperou os direitos de adaptação dos personagens. Devido a importância do Apocalipse e seu tempo no antigo Egito, a série do Cavaleiro da Lua pode trazer surpresas nesse sentido.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *