Dois novos conjuntos de semáforos começam a funcionar nesta quinta-feira (25), a partir das 11h, nos cruzamentos das ruas Coronel João Guilherme Guimarães com a Teffé e na Avenida Desembargador Hugo Simas com a Rua Coronel João Guilherme Guimarães, no bairro Bom Retiro. Outra intervenção viária na região está prevista também para às 11h desta quinta-feira (25), na Rua Coronel João Guilherme Guimarães, que passa a ter sentido único de circulação da Rua Teffé para a Avenida Desembargador Hugo Simas. Agentes de trânsito estarão nessa região para orientar o fluxo viário no local.
A Superintendência de Trânsito investiu cerca de R$ 531 mil na implantação dos novos semáforos e na requalificação geométrica dos cruzamentos, com a construção de 600 metros quadrados de novas calçadas e oito rampas, para melhorar a acessibilidade para os pedestres e a segurança viária nas ruas da região do Bom Retiro.
O superintendente de Trânsito, Gustavo Garrett, destaca os investimentos realizados pela superintendência desde o ano passado, em toda a cidade, para construção de novas rampas, a implantação de novos semáforos e de nova sinalização viária para ampliar a acessibilidade e a segurança no trânsito.
“Nós investimos mais de R$ 15 milhões para construção de mais de mil rampas e na implantação de 20 novos conjuntos semafóricos no município. A nossa engenharia está atuando com medidas moderadoras do tráfego e mudanças viárias para aumentar a segurança no trânsito e salvar vidas”, ressaltou Garrett.
Moradores aprovam
A aposentada Josete Vieira mora no bairro Bom Retiro e pega o ônibus no ponto que fica no Jardinete Orlando Bertoldi, que ganhou novas calçadas e rampas para melhorar a acessibilidade de pedestres. “Agora ficou bem melhor para caminhar, não tem mais perigo de tropeçar na calçada esburacada, ficou nota 10”, afirmou a aposentada.
A família do comerciante Axel Linhares tem uma distribuidora de bebidas no cruzamento da Avenida Desembargador Hugo Simas com a Rua Coronel João Guilherme Guimarães há quase 30 anos, e já presenciou vários acidentes no local. “Os semáforos vão organizar o trânsito, o local vai ficar mais seguro agora. Com a construção das novas calçadas vai melhorar para os pedestres circularem, antes tinha muitos buracos e a gente afundava o pé na terra”, revelou Linhares.
O empresário Jean Cabral mora há pouco mais de um ano na Avenida Desembargador Hugo Simas. Ele acredita que as obras e a intervenção viária vão organizar melhor o trânsito no local.
“Eu caminho com o meu cachorro pela região e as calçadas aqui tinham muitos buracos, agora vai ficar bom. Além disso, com a colocação do meio-fio o estacionamento dos carros vai ficar mais organizado, as obras vão trazer mais segurança”, acredita o empresário.


