HojePR

HOJEPR LOGO
Siga no WhatsApp
Pesquisar

14/07/2024

gerson guelmann

O que é mais fácil frequentar: bar ou academia?

Estranhou a pergunta? Consegue responder de bate-pronto? De minha parte, mesmo sendo um quase-abstêmio e sem jamais ter entrado em uma academia, decidi compartilhar um elenco de justificativas que certamente servirá para a maior parte dos meus amigos (não que eles necessitem delas, reconheço). Assim, “na franqueza”, como se diz, aí vão alguns bons argumentos reunidos por um anônimo autor (e aos quais adicionei os meus próprios) para os que ainda precisam deles: Porque é mais fácil frequentar um bar do que uma academia? Para resolver esse grande dilema, fui frequentar os dois ambientes por uma semana.

Veja o resultado dessa importante pesquisa:

• Vantagem numérica:
– Existem mais bares do que academias; logo, é mais fácil encontrar um bar no teu caminho.
– 1×0 pro bar.

• Ambiente:
– No bar, todo mundo está alegre. É o lugar onde a dureza do dia a dia amolece no primeiro gole de cerveja; na academia, todo mundo fica suando, carregando peso e fazendo cara feia.

– 2×0.
• Amizade simples e sincera:
– No bar, ninguém fica reparando se você está usando o tênis da moda; os companheiros do bar só reparam se o seu copo está cheio ou vazio.
– 3×0.

• Compaixão:
– Alguém já te deu uma semana de ginástica de graça? No bar, com certeza, você já ganhou uma cerveja ‘por conta’ do dono do boteco ou de um amigo.
– 4×0.

• Descontração:
– Você pode falar palavrão na academia? Dependendo do horário vai pegar mal; já no boteco é do vernáculo.
– 5×0.

• Liberdade de escolha:
– No bar, você pode dividir um banco com outra pessoa do sexo oposto, ou do mesmo sexo, a escolha é tua… Na academia, dividir um aparelho dá até briga.
– 6×0.

• Saúde:
– Você já viu um botequeiro reclamando de dores musculares, joelho bichado, tendinite? O máximo que ele pode dizer é que o torresmo não está bem frito ou que a distribuidora não entregou a tua cerveja favorita, só…
– 7×0.

• Saudosismo:
– Alguém já tocou a tua música romântica preferida na academia? É só ‘bate-estaca’, né?
– 8×0.

• Emoção:
– Onde você comemora a vitória do teu time? No bar ou na academia?
– 9×0.

• Memória:
– Você já aprontou algo na academia digno de contar para os teus netos?
– 10×0 pro BAR!

E não bastasse tudo isso, pergunto:
– Você já fez amizade com alguém bebendo isotônico? Então, se você tem amigos na academia, repasse essa mensagem para salvá-los do mau caminho! Todos pro boteco!

 

Leia outras colunas do Gerson Guelmann aqui.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *