HojePR

HOJEPR LOGO
Siga no WhatsApp
Pesquisar

24/07/2024

CIDADES

Obras da sede do Conselho Tutelar de Campo Largo já começaram

Já estão em andamento as obras da sede do Conselho Tutelar de Campo Largo. Ela será construída em um terreno cedido pelo município, na Avenida do Canal, fundos da sede administrativa da Prefeitura (ao lado do Departamento de Frotas e do Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS), com recursos do Governo do Estado.

 

Nesta sexta-feira (18), o prefeito Maurício Rivabem e o secretario de Estado do Desenvolvimento Social e Família, Rogério Carboni, fizeram o lançamento oficial do início das obras, com a assinatura da ordem de serviço para a construção da nova sede. Atualmente, o Conselho Tutelar de Campo Largo ocupa um imóvel alugado.

 

“É com a união do Estado e do Município que estamos trabalhando em prol de políticas públicas para defesa dos que precisam, principalmente de crianças e adolescentes. A sede é uma grande conquista para o Conselho Tutelar. É proporcionar um ambiente de trabalho confortável e seguro para os conselheiros e para as crianças”, disse o prefeito Maurício Rivabem.

 

O presidente do Conselho Tutelar de Campo Largo, Eliezer Leal, conta que o trabalho sempre foi feito em imóveis que nem sempre apresentam condições adequadas para a prestação de um bom atendimento. “A nova sede é uma necessidade antiga do município, que contava com espaços alugados para o funcionamento desta instituição tão importante para o cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes”, explica.

 

Fundos – A obra recebe recursos do Fundo Estadual da Infância e da Adolescência do Paraná e, de acordo com a diretoria de Edificações da Secretaria de Estado das Cidades, responsável pelo projeto, o valor do investimento é de R$ 1.058.932,29 com prazo de execução de 180 dias. Embora o projeto possua um valor de referência, os custos podem variar de acordo com as definições da estrutura dos prédios.

 

Projeto

O projeto da nova sede contempla sala multiuso (inclui espaço infantil), sanitários feminino e masculino com equipamentos de acessibilidade, sala de espera e circulação, cinco salas de atendimento, vestiários feminino e masculino, copa, sala para área técnica, sala de reuniões, pátio com pavimentação em paver, com espaços para estacionamento de automóveis, motos, bicicletário e jardim.

 

“Quero parabenizar o município de Campo Largo por todo trabalho que vem sendo realizado aqui, principalmente pela rede de proteção que atua para o cumprimento dos direitos da criança e do adolescente”, disse o secretários de Estado do Desenvolvimento Social e Família, Rogério Carboni.

 

Presenças – Além do prefeito Maurício Rivabem, do secretario de Estado do Desenvolvimento Social e Família, Rogério Carboni e do presidente do Conselho Tutelar, Eliezer Leal, estavam presentes o superintendente Institucional da Secretaria de Estado das Cidades, Márcio Wozniacki; a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Botelho; o diretor-geral da Secretaria de Desenvolvimento Social, Ari Stroparo; a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Daiane Ramos de Miranda; o presidente da Câmara de Vereadores, João D´água; os vereadores André Gabardo, Márcio Beraldo, Pedro Barausse e Sargento Leandro Chrestani; as secretárias municipais Chrystiane Chemim (Governo) e Dorotéa Stoco (Educação); os secretários municipais Paulo Rogérios Alves (Obras Viárias) e Tiago Maister (Meio Ambiente); o assessor da deputada estadual Cloara Pinheiro, Nelson Martinez e a presidente da Provopar Campo Largo, Sonia Stroparo.

 

Leia outras notícias no HojePR.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *