HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

07/02/2023



Sem Categoria

Ocupação de leitos para Covid cresce e já forma filas na RMC

Há hospitais com 100% de ocupação. Fila tem 60 pessoas

 Ocupação de leitos para Covid cresce e já forma filas na RMC

Há hospitais com 100% de ocupação

A ocupação de leitos de UTI e enfermaria, com internações relacionadas à Covid-19, voltou a crescer na Região Metropolitana de Curitiba, de acordo com boletim da Secretaria de Estado da Saúde.
O Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul chegou a 100% de ocupação das UTIs.  As enfermarias com leitos dos SUS para Covid dos hospitais Erasto Gaertner e Oswaldo Cruz também estão cheias. Há 60 pacientes com Covid ou suspeita da doença na fila por leitos na Grande Curitiba.  
O Hospital  Evangélico Mackenzie chegou a 100% de ocupação de UTIs Covid pelo SUS Todos os 32 leitos disponíveis estão ocupados. Na enfermaria, havia apenas um leito vago no domingo, 6.
O hospital pediátrico Pequeno Príncipe, em Curitiba está com 80% de ocupação na UTI pelo SUS, com quatro das cinco vagas ocupadas. Na enfermaria, sete dos 10 leitos estão com pacientes, taxa de ocupação de 70% No Hospital Evangélico, dois dos 10 leitos disponíveis para enfermaria estão ocupados.
No Paraná, a taxa de ocupação de UTIs para adultos está em 71%,, com 485 dos 680 leitos ocupados. Nas enfermarias para adultos, a taxa de ocupação é de 55. No casos dos leitos pediátricos, a taxa de ocupação em UTIs é de 33% e nas enfermarias, de 52%. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *