HojePR

HOJEPR LOGO
Siga no WhatsApp
Pesquisar

12/07/2024

CIDADES

Operadora anuncia mais uma opção de tecnologia 5G para Londrina

londrina

O prefeito Marcelo Belinati recebeu em seu gabinete, na última quinta-feira (27), executivos da operadora TIM, que anunciaram a chegada da tecnologia 5G da empresa à Londrina. A cidade é a primeira da região norte a receber a tecnologia da TIM. Curitiba já conta com 100% de cobertura 5G.

 

Mas segundo o diretor de relações institucionais da TIM, Cleber Affanio, essa abrangência em Londrina não para por aí e a cidade deve receber mais investimentos até o fim deste ano. “Vamos ampliar até dezembro com mais números de antenas e rede de fibra ótica”, prometeu e ainda fez questão de lembrar que a operadora antecipou a vinda do 5G em dois anos, previsto somente para 2025 pelo cronograma da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

 

Com 47 bairros de Londrina com essa tecnologia, o prefeito Marcelo Belinati ressaltou a importância de a cidade ter uma ampla cobertura e de qualidade, pois Londrina é uma cidade universitária e referência em tecnologia e inovação. “Londrina atrai muitos empreendedores de startups, é uma cidade que concentra muitos jovens estudantes que vêm de toda a parte do país, e por isso, multinacionais estão investindo aqui, e ter operadoras que ofereçam o 5G é fundamental para o desenvolvimento do município”, avaliou.

 

Na mesma linha de raciocínio do prefeito, o diretor de Ciência e Tecnologia da Codel, Roberto Moreira, lembrou que as novas tecnologias e todos os projetos inovadores são sustentados pelo 5G. “É uma tecnologia habilitadora que só, a partir dela, podemos conseguir desenvolver várias soluções. Londrina começa a ter mais estrutura para desenvolver Hackathons e novas startups explorando o potencial do 5G”, disse.

 

O presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Alex Canziani, destacou que Londrina recebe eventos com aglomeração de pessoas, como feiras, fóruns e a ExpoLondrina que reúne expositores, visitantes e grandes públicos em dias de shows. Affanio garantiu que o 5G vem para dar sustentabilidade para que frequentadores desses grandes eventos possam enviar dados sem dificuldade. “A velocidade da navegação pode ser até cem vezes maior do que a rede 4G”, explicou.

 

A assessoria de comunicação da TIM informou os nomes dos 47 bairros de Londrina, que de acordo com eles, a cobertura 5G é parcial, são: Aeroporto, Jamaica, Alpes, Leonor, Antares, Lindóia, Bandeirantes, Lon Rita, Bela Suíça, Jardim Brasília, Ouro Verde, Cafezal, Pacaembu, Califórnia, Palhano, Centro Histórico, Parigot de Souza, Champagnat, Parque das Indústrias, Cilo III, Petrópolis, Cidade Industrial I, Piza, Cidade Industrial II, Presidente, Jardim Coliseu, Quebec, Esperança, Saltinho, Fraternidade, Shangri-Lá, Guanabara, Tucanos, H.U., Universidade, Higienópolis, Vila Brasil, Ideal, Vila Casoni, Parque das Indústrias Indústria Leves, Vila Nova, Inglaterra, Vila Recreio, Interlagos, Vivendas do Arvoredo e Ipiranga.

 

Participaram ainda da reunião, Jeison Bittencourt, head de soluções corporativas, Christian Krieger, diretor comercial da TIM para a região Sul, Samanta Puglia, gerente de marketing da região Sul, Dion Bianchi diretor do Grupo Jufap, Amadeu Cavalcante, presidente do Grupo Jufap e Atacy Júnior, diretor de Desenvolvimento da Codel.

 

Leia outras notícias no HojePR.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *