HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

28/01/2023



Sem Categoria

Para Fruet, democracia está sendo testada por Bolsonaro

 Para Fruet, democracia está sendo testada por Bolsonaro

O deputado federal Gustavo Fruet (PDT) entende que a democracia está sendo testada frente às crises produzidas pelo governo de Jair Bolsonaro. Para o  deputado, o ambiente entre o Executivo e o Judiciário está convulcionado, gerando questionamentos sobre as instituições, com as críticas sobre as urnas eletrônicas. “Nunca imaginei que iria discutir sobre voto impresso, porque parte da sociedade está questionando a legitimidade das urnas eletrônicas”, disse ao HojePR.

 

Fruet considera que houve uma mudança no modo de fazer política, em que para se ganhar destaque é preciso o conflito, a polêmica, buscando sempre o protagonismo. “Antes o político buscava contemporizar. Hoje é preciso buscar legiões na internet” disse, acrescentando que a briga parece não ter trégua.

 

Para o deputado, essa nova maneira de fazer política limitou que outras propostas fossem postas na discussão nacional. E que trabalha para furar essa bolha.

 

Sobre sua reeleição, disse estar confiante. “Estou entrando para ser competitivo e com espírito para vencer”, afirmou. Fruet explicou que nesses quatros anos estruturou a sua base. E que aposta na boa formação da chapa do PDT, com novos nomes, alguns com potencial para disputar prefeituras em 2024. Ele considerou que o fim das coligações vem trazendo uma atenção maior sobre as formações de chapas.

 

O deputado acredita que,  no cenário nacional, o PDT vai lutar pela candidatura do presidenciável Ciro Gomes. “Vamos entrar nessa eleição para valer e com disposição em defender Ciro”, disse.

 

E entende que o retrato do momento mostra uma vitória do governador Ratinho Junior (PSD). Ele analisa que Ratinho conseguiu evitar conflitos e manter um clima favorável para a articulação, sem conflitos estaduais ou nacionais.

 

Mas, segundo ele, há a possibilidade da campanha de Roberto Requião (PT) crescer e, ainda, a chance de surgir um nome ao governo imposto por Jair Bolsonaro. “Essa imprevisibilidade pode surgir e tudo mudar rápido”, disse.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *