HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

19/04/2024



Sem Categoria

Para Gleisi, mudança de governo foi crucial para investigações sobre Marielle

 Para Gleisi, mudança de governo foi crucial para investigações sobre Marielle

Durante sessão na Câmara Federal dedicada à memória da vereadora Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes, nesta terça-feira (26), a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) destacou que a mudança de governo desempenhou um papel fundamental no avanço das investigações.

 

“Por que durante o Governo Bolsonaro não se avançou nas investigações sobre a morte de Marielle e Anderson? Por que no Governo do Rio de Janeiro não se deixou avançar também nas investigações? É preciso investigar o que aconteceu nestes Governos. Essas perguntas devem ser sempre a nossa referência. Aliás, sabemos quem nomeou o Delegado Rivaldo. Nós precisamos saber por que esse delegado foi nomeado e por que naquele momento”, questionou.

 

Gleisi reconheceu o papel do Ministério da Justiça e da Polícia Federal e prestou solidariedade em nome do PT. “Queria trazer aqui, em nome do Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras, a solidariedade a essa luta e a essa caminhada. Depois de 6 anos, chegamos ao final de um capítulo de uma história muito trágica. Os indícios são fortes sobre a responsabilidade de quem mandou matar Marielle. Fez-se justiça num primeiro momento e se iniciou o fazer justiça para Marielle. Mas sabemos que ainda falta muito a ser investigado”, pontuou.

 

Gleisi Hoffmann também elogiou a iniciativa da deputada Talíria Petrone (Psol-RJ) em promover a sessão em homenagem a vereadora e seu motorista, assassinados há seis anos.

 

“Parabéns, deputada Talíria, por esta sessão solene. Quiseram calar Marielle, quiseram calar Anderson. Mas, ao querer calar Marielle, não sabiam que estavam dando voz mais forte àqueles que combatem a injustiça, àqueles que combatem as milícias, àqueles que combate a insegurança em nosso País. Eles estarão sempre em nossas memórias e em nossas lutas”, enfatizou.

 

Leia outras notícias no HojePR.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *