HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

08/02/2023



Sem Categoria

Paraná envia bombeiros para ajudar nos trabalhos em Petrópolis

 Paraná envia bombeiros para ajudar nos trabalhos em Petrópolis

O Paraná vai enviar uma equipe especializada do Corpo de Bombeiros, incluindo cães de faro, em apoio ao Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, para auxiliar no atendimento a ocorrências e nas buscas por vítimas desaparecidas em Petrópolis. A cidade foi devastada por for fortes chuvas nesta semana.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Manoel Vasco de Figueiredo Júnior, serão enviados 10 integrantes do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), três viaturas e quatro cães de faro especializados em busca de vítimas. Parte da equipe, incluindo os cães, vão se deslocar em um avião da Casa Militar da Governadoria para agilizar a chegada ao estado fluminense.

“O Corpo de Bombeiros está preparado com o GOST e com os cães de faro para atuar nesse tipo de operação. Nossa instituição é referência em atendimento nos outros estados e, com certeza, vai ajudar muito nossos irmãos cariocas” destacou o coronel Vasco.

De acordo com ele, a equipe deve atuar na cidade por sete dias, período em que o comando do Corpo de Bombeiros paranaense avaliará a necessidade de envio de outro grupo para substituição.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *