HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

28/01/2023



Sem Categoria

Em parceria, GM e Honda vão fabricar carros elétricos mais acessíveis

 Em parceria, GM e Honda vão fabricar carros elétricos mais acessíveis

A General Motors e a Honda, que se uniram em 2018 para desenvolver baterias para carros elétricos, anunciaram nesta terça-feira (5) que vão expandir a parceria. O novo objetivo é desenvolver em conjunto uma inédita família de carros elétricos mais acessíveis. A ideia é começar a produção em 2027.

 

Uma nova plataforma global servirá de base para os carros. Eles serão equipados com baterias Ultium de geração mais avançada do que as atuais, que estão sendo usadas nos novos modelos elétricos da GM. A nova família de carros incluiu SUVs compactos. As marcas devem ser a Chevrolet e a própria Honda. O principal objetivo dessa união é reduzir custos.

 

“A GM e a Honda vão compartilhar o que tem de melhor em termos de tecnologia, design e manufatura para oferecer uma linha atrativa e mais acessível de veículos elétricos em escala global, incluindo nossos principais mercados na América do Norte, América do Sul e China”, disse Mary Barra, presidente e CEO da General Motors.

 

“Trabalhando juntos, colocaremos pessoas ao redor do mundo a bordo de EVs mais rápido do que qualquer empresa alcançaria por conta própria”, completou Mary Barra. O presidente e CEO da Honda, Toshihiro Mibe, disse que, juntas, as duas montadoras vão “alcançar uma expressiva expansão no comércio de veículos elétricos”.

 

O executivo japonês disse que a nova família de EVs mais acessíveis se baseará no relacionamento iniciado em 2018,” elevando nosso poder de desenvolvimento e produção de veículos compactos de alta qualidade”.

 

Segundo Doug Parks, vice-presidente executivo de desenvolvimento global de produtos, compras e cadeia de suprimentos da GM, “nossos planos incluem um carro elétrico completamente inédito para a América do Norte posicionado abaixo do Chevrolet Equinox EV, que ainda será lançado, aproveitando os 2 milhões de unidades de capacidade produtiva que a companhia planeja ter para fabricar EVs até o fim de 2025.”

 

Em 2020, a GM e a Honda anunciaram planos de projetar dois carros elétricos, incluindo o Honda Prologue (foto), para ser lançado no início de 2024, e, logo na sequência, o primeiro SUV da marca Acura. Além disso, GM e Honda estão juntas no Cruise Origin, um dos primeiros carros completamente autônomos pensados para o serviço de robô-táxi e entregas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *