HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

28/01/2023



Sem Categoria

Pesquisa dá Lula na frente e culpa Bolsonaro pela gasolina cara

 Pesquisa dá Lula na frente e culpa Bolsonaro pela gasolina cara

A primeira rodada da pesquisa BTG/FSB coloca o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na frente do presidente Jair Messias Bolsonaro. Lula  aparece com 43% das intenções de voto, contra 29% do atual presidente. Todos os demais sete nomes somam, juntos, apenas 24%. A pesquisa também aponta o perfil dos possíveis eleitores de cada candidato, avalia negativamente o governo Bolsonaro e culpa o governo federal pela alta dos combustíveis. (Acesse a pesquisa)

 

Lula apresenta 14 pontos percentuais de vantagem sobre Bolsonaro, mas sem a possibilidade de vencer no primeiro turno. Distantes de Lula e Bolsonaro, estão Ciro Gomes, com 9%, seguido de Sérgio Moro, com 8%. No cenário estimulado, apenas 5% dos eleitores não escolhem nenhum dos nomes.

 

Na disputa de 2º turno, Lula aparece com 54%, contra 35% de Bolsonaro.  Nessa simulação, apenas 11% dos eleitores não votariam em um dos dois.

 

Hoje, 29% do eleitorado avaliam o governo Bolsonaro como ótimo/bom, 17% como regular e 53% como ruim/péssimo. Há 61% que desaprovam a forma como o presidente governa, contra 34% que aprovam. E quase 30% dos brasileiros consideram que o culpado pela alta dos combustíveis é o presidente Jair Bolsonaro. E 22% colocam a culpa na Petrobras.

 

O Instituto FSB ouviu 2.000 pessoas das 17h do dia 18 às 15h do dia 20, e a pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-09630/2022.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *