O empresário Marcio Celso Petraglia foi um dos primeiros a trazer sistema de tornozeleiras eletrônicas para o Brasil, em 2007. O Paraná usou muito o sistema na época da Lava-Jato e o governo do Estado teve que fechar um contrato com a Spacecomm Monitoramento. E, na semana passada, o governo Ratinho Junior (PSD) autorizou novo aditivo de R$ 37,5 milhões, o terceiro nessa gestão.
A Spacecomm, na qual Petraglia consta na Junta Comercial como diretor, é coordenada pelos irmãos Peregrino Bloomfield, Nathaniel e Sávio, e com Alfeu Cabral Stenik na gestão tecnológica. Hoje a empresa entrega à Secretaria de Segurança Pública, do coronel Rômulo Marinho, até 14 mil tornozeleiras, todas ao Departamento Penitenciário do Paraná. Além do equipamento, que é alugado pelo governo, há também o serviço de software e equipamentos de suporte do sistema
A empresa de Petraglia atende 16 estados do país e já fez o monitoramento de mais de 400 mil presos, com uma média de 60 mil por dia. Dessas pessoas, 11.541 estão sendo monitoradas com tornozeleira eletrônica no Paraná.
Quatos presoa atualmente usam tornozeleira? O Paraná precisa de 14 mil???
Nossa, qtos presos no estado usam tornozeleira atualmente?