Petraglia renova em R$ 37,5 milhões contrato de tornozeleiras eletrônicas

O empresário Marcio Celso Petraglia foi um dos primeiros a trazer sistema de tornozeleiras eletrônicas para o Brasil, em 2007. O Paraná usou muito o sistema na época da Lava-Jato e o governo do Estado teve que fechar um contrato com a Spacecomm Monitoramento. E, na semana passada, o governo Ratinho Junior (PSD) autorizou novo aditivo de R$ 37,5 milhões, o terceiro nessa gestão.
A Spacecomm, na qual Petraglia consta na Junta Comercial como diretor, é coordenada pelos irmãos Peregrino Bloomfield, Nathaniel e Sávio, e com Alfeu Cabral Stenik na gestão tecnológica. Hoje a empresa entrega à Secretaria de Segurança Pública, do coronel Rômulo Marinho, até 14 mil tornozeleiras, todas ao Departamento Penitenciário do Paraná. Além do equipamento, que é alugado pelo governo, há também o serviço de software e equipamentos de suporte do sistema
A empresa de Petraglia atende 16 estados do país e já fez o monitoramento de mais de 400 mil presos, com uma média de 60 mil por dia. Dessas pessoas, 11.541 estão sendo monitoradas com tornozeleira eletrônica no Paraná.
2 Comentários
Quatos presoa atualmente usam tornozeleira? O Paraná precisa de 14 mil???
Nossa, qtos presos no estado usam tornozeleira atualmente?