HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

08/02/2023



Sem Categoria

Piana recebe a Ordem Nacional do Mérito Comercial

 Piana recebe a Ordem Nacional do Mérito Comercial

O governador em exercício, Darci Piana, foi homenageado com a Ordem Nacional do Mérito Comercial, no grau de Grã-Cruz, honraria da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A cerimônia foi realizada na noite desta segunda-feira (21), no Palácio Garibaldi, em Curitiba.

“A CNC me honrou com esse título nacional e eu fico muito feliz. Uma homenagem é sempre importante na vida da gente. Hoje estou emprestando meu conhecimento ao Governo do Estado, aproximando os empresários do Governo e isso tem dado certo. Essa aproximação tem trazido investimentos maciços para o Estado”, afirmou Darci Piana. “Quero fazer jus a essa comenda, continuar trabalhando, fazendo o meu papel, e ajudando o Paraná”, enfatizou.

A Ordem Nacional do Mérito Comercial tem como objetivo reconhecer publicamente aqueles que, em suas áreas de atuação ou fora delas, estejam passíveis de homenagem por parte do setor empresarial de comércio de bens, serviços e turismo, representados pela entidade, a CNC.

A solenidade foi conduzida pelo presidente da CNC, José Roberto Tadros, que entregou a insígnia para Piana e destacou sua atuação no segmento empresarial. “Piana presta serviços relevantes para o setor de comércios e serviços, em nível local e nacional, e hoje empresta seu talento em benefício do Estado do Paraná”, declarou.

O vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, disse que o reconhecimento é merecido, e enfatizou as ações de Piana no Estado e na Capital. “O Piana tem sido um parceiro de Curitiba. Gosto de citar sempre dois atos históricos que ele fez pela cidade: através da liderança dele, houve a revitalização completa do Paço Municipal, e depois, o Belvedere, que era um prédio abandonado e foi totalmente revitalizado, mostrando o cuidado com a cidade onde vive”, afirmou.

A Ordem Nacional do Mérito Comercial é conferida a personalidades e instituições, nacionais ou estrangeiras, que sejam reconhecidas pelo Conselho da Ordem Nacional do Mérito Comercial, que deve formalizar uma indicação, e o presidente da confederação, que deve acatá-la ou não. Este conselho é constituído pelo presidente da entidade e pelo vice-presidente administrativo, denominados de Grão-Mestre e Chanceler da Ordem.

A Ordem foi instituída pela resolução CNC Nº. 090/1975 e atualizada pela resolução CNC n°. 438/2011, em 14 de julho de 2011, no Estado do Rio de Janeiro, e foi constituída em seis graus, sendo o Grande Colar de exclusiva outorga ao presidente da República; e a Grã-Cruz — recebida por Darci Piana — destinada a vice-presidentes, senadores, deputados federais, membros do Supremo Tribunal Federal; ministros e governadores de Estado, embaixadores, entre outras personalidades de hierarquia equivalente.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *