HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

27/04/2024



Sem Categoria

Não é fácil alegrar uma mãe judia

 Não é fácil alegrar uma mãe judia

Milton, Marvin, Meir e Melvin, quatro irmãos judeus, foram para a faculdade, formaram-se e foram muito bem-sucedidos nas carreiras e negócios.

 

Um dia, trocando mensagens no grupo, comentaram sobre o presente que cada um pretendia dar no aniversário de 85 anos da mãe.

 

O mais velho disse:

 

– Como vocês sabem, estou terminando a construção de uma casa enorme para a mamãe.

 

O segundo digitou:

 

– Assim que a casa nova ficar pronta, vou instalar um “home theater” de última geração para ela assistir os filmes antigos e musicais que gosta.

 

Na sequência foi a vez de o terceiro postar:

 

– Vou ligar para o concessionário Mercedes Benz onde compro meus carros e vou mandar entregar para ela o melhor modelo da linha. E vou contratar um motorista para que atenda nossa mãe em tempo integral.

 

Finalmente o caçula se manifestou:

 

– Vocês sabem como a mãe adora ler a Torá, mas ela já não enxerga bem e tem muita dificuldade. Sabem o que fiz? Comprei um papagaio que pode recitar a Torá inteira. Vinte Rabinos levaram 12 anos para ensiná-lo e me comprometi com uma contribuição anual de U$ 100.000 por vinte anos para um seminário rabínico. Mas valeu a pena. Mamãe só tem que dizer o capítulo e o versículo e o papagaio irá recitá-lo.

 

E assim foi. Tempos depois a mãe gravou mensagens de agradecimento aos quatro filhos.

 

Para o mais velho, escreveu:

 

“Milton, a casa que você construiu é muito grande. Eu uso só um quarto, a sala, a cozinha e o banheiro, mas é preciso limpar tudo; como não dou conta sozinha, preciso chamar a faxineira muitas vezes e ela me aborrece muito. Assim mesmo, muito obrigado”.

 

O segundo recebeu isso:

 

“Marvin, estou velha demais para andar por aí. Eu fico em casa, minhas compras são entregues aqui, e quase nunca uso o Mercedes. Além disso, o motorista vive fazendo piadas antissemitas; se continuar assim vou pedir para você mandá-lo embora e vender o carro. Um milhão de agradecimentos, apesar de tudo”.

 

Para o terceiro, mandou:

 

“Meir, você montou aqui em casa um teatro onde caberiam 50 pessoas, mas todos os meus amigos estão mortos. Eu perdi a audição e estou enxergando muito mal. Mas obrigado, de qualquer maneira”.

 

A nota para o quarto filho dizia:

 

“Melvin, querido, você foi o único filho que teve o bom senso de pensar um pouco em seu presente. Fiz uma canja com o frango, ficou deliciosa!”


GERSON GUELMANN é responsável pelo  maior acervo de Humor Judaico em português do Brasil. Diariamente brinda seus leitores com textos inteligentes, saborosos, bem humorados (mas também sérios) no seu Blog do Guelmann. Todas as quartas e sextas-feiras reproduz seus textos aqui no HojePR. Aos nossos leitores, apenas recomendamos: aproveitem!!


Confira outras Pílulas do Humor Judaico. Clique aqui.

Para mais notícias acesse HojePR

4 Comments

  • Pouco depois me dei conta de que, apesar do humor , fiquei com pena dos 3.
    Dele, dela e do papagaio

  • Como você deve estar cansado de ler que adoro essas histórias, hoje digo que ri com vontade. Foram ótimas!!

  • O humor judaico foi o mecanismo psicológico que ajudou aos judeus sobreviverem aos séculos de perseguição na diáspora !!!
    Prefiro que me mande as anedotas ou, eventualmente, as coisas sérias, no meu Whatsapp
    11 98362 2364
    Sou advogado em São Paulo e descobri ter um homônimo engenheiro em Belo Horizonte que espero, não sujar o meu nome, como eu cuido não sujar o dele !!!! Rsrsrsrs

  • Coitado do papagaio 🦜

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *