HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

28/01/2023



etc

Podcast do Galeria 373 recebe Sergio Viralobos

 Podcast do Galeria 373 recebe Sergio Viralobos

A Galeria 373 dá sequência nesta quinta-feira, dia 31, ao ciclo de conversas acerca de escritores da literatura mundial. O podcast tem a apresentação do poeta Amarildo Anzolin, que recebe todas as quintas-feiras, às 20h30, um convidado que abordará aspectos da vida e da obra de um autor.

O programa fará também uma ponte entre o escritor em questão e uma bebida ou drink de sua predileção ou ainda da ligação deste com o país de origem. O cenário do bate-papo é um aconchegante jardim, que compõe o ambiente da Galeria, e conta com a projeção de um vídeo de uma fogueira que remete ao mito de Prometeu, em que a liberdade e a difusão da informação encontram espaço propício de interação.

Neste segundo episódio, Amarildo Anzolin conversa com o poeta Sérgio Viralobos sobre o escritor Gerrit Komrij (foto) (Holanda,1944 – Portugal, 2012), pouco conhecido no Brasil, mas que atrai por uma poesia contra a corrente, rimada em formas fixas e um humor surrealista.

Foi um crítico e colunista ímpar, compilador de antologias, um tradutor de Shakespeare, autor de teatro, ensaio e romances. Crítico impiedoso da televisão, sentia afinidade com o espírito da época, de procura da verdade e pelo sarcasmo, não se esquivando de qualquer tema que fosse, desde o feminismo à arquitetura.

Os poetas curitibanos Thadeu Wojciechowski, Roberto Prado e Sérgio Viralobos realizaram a tradução de 12 de seus poemas, em que foi respeitado seu esquema de rimas e métrica. A produtora cultural Dara Van Dorn, fez a tradução literal do holandês para o português.

A bebida selecionada desta semana é o gin. Completando as atrações, entra em cena a cozinha do Pasta di Fiemme, com os pratos Tortei e Mezzalune de funghi ao vinho.

Serviço

O podcast têm início às 20h30 desta quinta-feira, 31/3
Rua Visconde do Rio Branco, 373 – Mercês

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *