HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

29/04/2024



Sem Categoria

Pós feriado: de volta a rotina com a série The Office

 Pós feriado: de volta a rotina com a série The Office

A vida já está de volta à normalidade e é inevitável não trazer aqui uma dica de série excepcional. Talvez você já até conheça já que se trata de uma das mais famosas sitcom dos Estados Unidos, que teve seu início em 2005, e foi finalizada em 2013. Ou seja, é uma série que já acabou e justamente por isso, é perfeita para maratonar também. Com nove temporadas e disponível no Amazon Prime Video, os episódios passam e nem percebemos. The Office é uma das séries de comédia mais aclamadas até hoje! Entenda o motivo.

No formato de pseudodocumentário, a premissa da série é retratar o cotidiano de um escritório em Scranton, na Pensilvânia, filial da empresa Dunder Mifflin, de suprimento de papel. Michael Scott (Steve Carell) é um patrão cheio de preconceitos, com zero sensibilidade que, ao longo das temporadas, percebemos que mesmo assim se preocupa com o bem estar de seus funcionários. Na série acompanhamos as diferenças de cada um no ambiente empresarial.

Um dos pontos altos da série é, sem dúvidas, o formato mockmentary, falso documentário, onde os integrantes da empresa sentam em diversos momentos de frente para a câmera e falam conosco para contar o dia a dia. Ao mesmo tempo que as relações e cenas acontecem dando a entender que o tempo todo tem alguém filmando. Nisso, a atuação também merece destaque já que é preciso muito sarcasmo natural para expressar o que querem em apenas uma olhada para a câmera.

Algo que vale destacar é a evolução dos personagens ao longo das temporadas, em especial o chefe Michael Scott. No começo, ele parece com o “pior chefe do mundo” e o espectador se sente desconfortável junto com o funcionários cada vez que ele entra em cena. No entanto, com o tempo, vamos nos envolvendo com ele e percebendo um lado humano e carente. E isso vale para os outros personagens também que nos cativam e nos deixam desconfortáveis em alguns momentos. Os personagens são completamente diferentes entre si e é justamente isso que dá toda graça à série. Eles se estranham e se julgam, mas também se respeitam, e a complexidade dessas relações merece destaque.

A série traz humor ácido, sarcasmo e um roteiro para lá de inteligente. Vale muito a pena assistir e, me arrisco a dizer aqui que é a melhor série de comédia já feita (empatando com Friends e Modern Family). Trata-se de uma série antiga que quando surgiu trouxe o diferencial em que o falso documentário não tinha as clássicas risadas inseridas nas sitcoms dos Estados Unidos. Aquelas no intervalo das piadas. Um novo formato de séries de comédias!

Não importa quando foi feita ou se já foi finalizada, se você ainda não assistiu The Office tá perdendo tempo, até porque ela conta até hoje com uma legião de fãs. A conclusão da série, inclusive, foi emotiva na medida certa, amarrando todas as pontas soltas possíveis, resgatando narrativas que pareciam esquecidas e deixando nos espectadores um vazio que só pode ser preenchido quando se reinicia essa história cativante. Ou seja, assistir tudo novamente!


Confira outras colunas da Patricia Lourenço. Clique aqui.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *