HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

08/02/2023



Sem Categoria

Prefeitura de Maringá inicia mutirão com mais de 500 servidores e voluntários

 Prefeitura de Maringá inicia mutirão com mais de 500 servidores e voluntários

A Prefeitura de Maringá começou nesta segunda (25) um grande mutirão para limpeza da cidade e remoção de árvores e galhos. No total, mais de 500 pessoas, entre servidores e voluntários, atuam nessa força-tarefa. Cerca de 10 empresas também estão envolvidas na mobilização e cederam caminhões e funcionários.

 

O prefeito Ulisses Maia deu início a mobilização nesta manhã, ao lado das equipes, na sede das secretarias de Limpeza Urbana e Infraestrutura. O prefeito agradeceu o trabalho dos servidores e diversos voluntários, que atuam intensamente desde a madrugada do sábado (23) para reparar os danos causados pelo temporal, um dos maiores dos últimos anos.

 

Nesta segunda, as equipes trabalham em diversas frentes. A força-tarefa atua na limpeza urbana, no recolhimento de galhos das principais vias centrais e dos bairros, e na remoção de árvores caídas. Até o momento, foram mais de 200 árvores removidas e as principais avenidas da cidade desobstruídas (confira a lista abaixo).

 

No período da manhã, as equipes finalizam os serviços na Avenida Mandacaru e seguem atuando em outros locais como as avenidas Tuiuti, Colombo, Nóbrega, XV de Novembro, Tiradentes, além dos bairros. O município também está em contato permanente com a Copel para que a energia seja restabelecida nos pontos onde ainda não há luz.

 

“Os serviços continuam de forma ininterrupta e as equipes trabalham intensivamente para o restabelecimento da normalidade na cidade e garantir a segurança de todos”, destaca o coordenador do Gabinete de Gestão de Crise e secretário municipal de Segurança, Ivan Quartaroli.

 

Confira quais avenidas principais da cidade foram liberadas, de forma parcial ou total:

– Avenida Alexandre Rasgulaeff
– Avenida Brasil
– Avenida Centenário
– Avenida Colombo
– Avenida Gastão Vidigal
– Avenida Guaiapó
– Avenida Herval
– Avenida Mandacaru
– Avenida Nildo Ribeiro
– Avenida Pedro Taques
– Avenida Rio Branco
– Avenida São Paulo
– Avenida Sophia Rasgulaeff
– Avenida Teixeira Mendes
– Avenida Tiradentes
– Avenida Tuiuti
– Avenida XV de novembro
– Avenida 19 de dezembro

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *