HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

19/04/2024



Sem Categoria

Presidente do PT do Paraná, Chiorato lamenta saída de Requião do partido

 Presidente do PT do Paraná, Chiorato lamenta saída de Requião do partido

O presidente do PT paranaense, deputado Arilson Chiorato, comentou, nesta quarta-feira (27), a saída do ex-governador Roberto Requião do Partido dos Trabalhadores. “Infelizmente recebo o pedido de desfiliação do nosso companheiro Roberto Requião”, disse Chiorato. “Respeito sua decisão e agradeço a sua luta e dedicação enquanto filiado ao nosso partido. Um homem sério, inteligente e com uma história política incrível! Sempre estaremos caminhando na luta pela democracia e na defesa dos mais necessitados, mesmo não estando mais no mesmo partido político”, completou.

 

Na manhã desta quarta, Requião protocolou, no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, seu pedido de desfiliação do PT. O ex-governador ficou pouco mais de dois anos no partido. O deputado Requião Filho disse, em entrevista à revista Crusoé, que, no Paraná, o PT não cumpre propostas divulgadas na campanha eleitoral. “Nós elegemos uma proposta para o governo federal que, aqui no Paraná, não está sendo implementada. É um acordo velado com o governo do estado, que é de extrema-direita e não tem QI para isso. Antes do partido, vem a consciência”, disse o deputado ao comentar a saída do pai do partido.

 

Requião Filho disse, ainda, que o ex-governador deve definir seu futuro partido após o feriado de Páscoa. O deputado disse à revista que permanecerá na legenda devido à fidelidade partidária de seu mandato. Ambos se definem como “antifascistas” e voltariam a apoiar o PT em um eventual reencontro com forças bolsonaristas — mas que o partido no estado “teria dono” e que no momento a relação está estremecida, além de qualquer reparo.

 

Leia outras notícias no HojePR.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *