O alto tucanato do Paraná avisou a comissão executiva nacional que é contrário a qualquer proposta de prorrogação dos mandatos dos atuais diretórios municipais do partido. A decisão de limpar os diretórios foi tomada em um reunião entre o ex-governador Beto Richa, o deputado federal Valdir Rossoni, o deputado estadual Michele Caputo e o ex-prefeito Luiz Adyr, além dos membros Luiz Carlos Lopes Correia e Victor Hugo Dantas, e o pré-candidato a governador pelo partido, Cesar Silvestri.
A ordem da turma local é não esperar até junho, quando acabam alguns dos mandatos. Tudo porque a executiva quer definir os critérios regionais para o uso do fundo eleitoral. Pelos critérios, vão ser levados em conta o assunto ao desempenho dos diretórios municipais no encaminhamento das eleições de 2022, especialmente no suporte às candidaturas do PSDB para governador, senador, deputado federal e deputado estadual.
Também a direção do PSDB quer mudar o mando nas estruturas internas do: TucanAfro, Juventude, Mulher e Diversidade, além do Instituto Teotônio Vilela, que deverá passar para a presidência do prefeito de Francisco Beltrão, Cléber Fontana.