HojePR

HOJEPR LOGO
Siga no WhatsApp
Pesquisar

16/07/2024

MÚSICA

Quem são os artistas brasileiros mais ouvidos pelos estrangeiros em 2023 no Spotify?

O Spotify divulgou nesta quarta-feira (13), a lista dos artistas brasileiros mais ouvidos no exterior. O primeiro lugar ficou com o DJ Alok, que neste ano teve destaque por suas apresentações em Copacabana e no festival The Town.

 

O segundo lugar ficou com a cantora Anitta, que há cerca de quatro anos tem se movimentado para consolidar sua carreira internacional, fazendo parcerias com nomes como J Balvin, Maluma, Black Eyed Peas, Iggy Azalea, Khalid, Ty Dolla $ign e Cardi B.

 

Em terceiro lugar – abrindo o bloco dos funkeiros – está Crazy Mano, que viralizou com a música Brazilian Phonk Mano, uma criação do norueguês William Rød, de 21 anos, mais conhecido como Slowboy, da qual Crazy Mano participa.

 

Assim como o DJ e produtor musical norte-americano, Marshmello, Crazy Mano também se apresenta usando uma máscara. O terceiro preferido entre os estrangeiros tem poucos seguidores no Brasil. No Instagram ele soma pouco mais de 3 mil fãs. Ele é um representando do Brazilian phonk, gênero mais procurado pelos estrangeiros, segundo o levantamento do Spotify.

 

O quarto lugar do ranking do Spotify é ocupado pelo funkeiro fluminense Mc GW, nome artístico de Glaucio Willians, que também faz o chamado Brazilian phonk.

 

GW também lidera a lista de músicas mais ouvidas com Montagem – PR Funk, que tem participação do quinto artista mais ouvido, Mc Menor do Alvorada.

 

Menor do Alvorada é paulistano e começou a despontar no Baile da Dz7, em Heliópolis, um dos maiores da cidade. O sucesso do artista chamou atenção da gravadora Universal Music, que irá lançar a próxima criação de Menor, a faixa Tropa do Platinado.

 

Top 5 artistas brasileiros mais escutados no exterior no Spotify em 2023

1 – Alok

2- Anitta

3- Crazy Mano

4 – Mc GW

5- Mc Menor do Alvorada

 

O fato de três funkeiros aparecem entre os mais ouvidos pelos estrangeiros também se reflete entre os gêneros brasileiros mais ouvidos no exterior, segundo o Spotify.

 

O Brazilian phonk lidera, seguido do sertanejo universitário. Os derivados do funk – e eles são muitos, tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro – completam as três outras posições. São eles funk MTG, funk RJ e funk carioca.

 

Top 5 gêneros musicais mais escutados no exterior no Spotify em 2023

1- Phonk brasileiro

2- Sertanejo universitário

3- Funk MTG

4- Funk RJ

5- Funk carioca

 

As cinco músicas mais ouvidas foram Montagem – PR FunkMONTAGEM – PR FUNK, por Mc GW, Mc Menor do Alvorada e S3BZS; No_Se_Ve.mp3, parceria da cantora argentina Emilia e da brasileira Ludmilla, o Automotivo Bibi Fogosa, por Bibi Babydoll e Dj Brunin XM, um dos primeiros Brazilian phonk a estourarem no exterior; Deep Down (feat. Never Dull), com participação de Alok; e Parado no Bailão, de MC Gury e MC L da Vinte, lançada em 2018 e que agora voltou a viralizar, principalmente por meio de clipes feitos com imagens do jogador Neymar.

 

Top 5 músicas escutados no exterior no Spotify em 2023

1- MONTAGEM – PR FUNK, por Mc GW, Mc Menor do Alvorada e S3BZS

2- No_Se_Ve.mp3, por Emilia, LUDMILLA, Zecca

3- Automotivo Bibi Fogosa, por Bibi Babydoll e Dj Brunin XM

4- Deep Down (feat. Never Dull), por Alok, Ella Eyre, Kenny Dope e Never Dull

5- Parado no Bailão, por MC Gury, MC L da Vinte

 

Anteriormente, o Spotify havia divulgado os artistas mais ouvidos no Brasil.

 

A lista é bastante diferente, com o sertanejo universitário dominando o ranking.

1- Ana Castela

2- Henrique & Juliano

3- MC Ryan SP

4- Marília Mendonça

5- Jorge & Mateus

 

O funk também não domina a lista de músicas mais executadas no Brasil em 2023

1- Nosso Quadro – Ana Castela

2- Leão – Marília Mendonça

3- Erro Gostoso – Simone Mendes

4- Bombonzinho – Israel & Rodolffo e Ana Castela

5- Seu Brilho Sumiu – Israel & Rodolffo e Mari Fernandez

Para mais notícias acesse HojePR.com

(Foto: Reprodução)

(Estadão Conteúdo)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *