HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

28/01/2023



Sem Categoria

Raio X Copa do Brasil: Coritiba e Santos

 Raio X Copa do Brasil: Coritiba e Santos

O Coxa tem pela frente o primeiro grande desafio da temporada. Nesta quarta-feira (20), no Couto Pereira, acontece o primeiro jogo da 3ª fase da Copa do Brasil. O adversário é novamente o Santos. O Coritiba precisa deixar o retrospecto desfavorável de lado e aproveitar a boa fase para seguir vivo na CDB. O HojePR preparou um Raio X para esse confronto, confira abaixo:

 

Copa do Brasil

Essa é a segunda vez que Coritiba e Santos se enfrentam pela Copa do Brasil. A primeira vez foi em 2000, coincidentemente também na terceira fase. Na ocasião, o primeiro jogo aconteceu no Couto Pereira e o Verdão foi derrotado por 1 a 0. No jogo de volta, o Coritiba até buscou a classificação, mas o placar terminou empatado em 1 a 1 e o Peixe avançou para as oitavas de final.

 

Histórico de confrontos

No total, o Coritiba já enfrentou o Santos em 46 jogos, incluindo Brasileirão, Copa do Brasil e Taça Robertão (antigo Campeonato Brasileiro). O Coxa venceu 12 dessas partidas, houve 8 empates e o Santos leva a vantagem com 26 vitórias. Na história recente, são cinco jogos consecutivos sem vencer o Peixe. O Coxa conta com quatro derrotas e um empate. A última vitória alviverde aconteceu no Brasileirão 2016, onde venceu por 2 a 1 no Couto.

 

Atual temporada

Se o histórico de confrontos não pesa a favor do Coritiba, o desempenho do time esse ano fortalece as expectativas do clube e da torcida. O Coxa teve uma excelente campanha no Paranaense 2022 e terminou com a taça de campeão. Até o momento, são 21 jogos, somando Estadual e Brasileirão, com 13 vitórias para o Verdão, 5 empates e apenas 3 derrotas.

 

A principal arma do Coritiba é o setor ofensivo, com destaque para o trio Alef Manga, Léo Gamalho e Igor Paixão. O time já marcou 38 gols e levou apenas 18 gols, é uma média 1,8 gols marcados por partida.

 

Na Copa Do Brasil, o Coritiba entrou na 1° fase e com goleada. O Coxa enfrentou o Bahia de Feira e venceu por 5 a 2. Na fase seguinte, foi a vez de eliminar o Pouso Alegre, o jogo foi decidido nas penalidades.

 

Por outro lado, o Santos não vem em boa campanha e busca uma recuperação na temporada. Após brigar contra o rebaixamento no Paulistão, o time acabou escapando na última rodada e não conseguiu a classificação para a fase mata-mata do campeonato. O Peixe tem 18 jogos até o momento, são sete empates, cinco derrotas e apenas seis vitórias. O Alvinegro tem grandes problemas na defesa, o time marcou 25 gols e sofreu 24, é uma média de 1,33 gols sofridos por partida.

 

Pela Copa do Brasil, o Santos estreou na 1° fase contra o Salgueiro e venceu por 3 a 0. Na 2° fase, o time classificou nas penalidades com a eliminação sobre o Fluminense-PI.

 

A expectativa para o jogo de ida nessa quarta-feira é grande. Por enquanto o técnico Gustavo Morínigo não deu pistas sobre o time que entra em campo, provavelmente irá repetir a escalação do jogo passado, com exceção de Thonny Anderson que será avaliado pelo departamento médico. Para o lado do Santos a novidade é o meia Ricardo Goulart, que foi poupado durante o final de semana e deve começar jogando.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *