HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

28/01/2023



Sem Categoria

Ratinho manterá Hussein como líder até o fim da gestão

 Ratinho manterá Hussein como líder até o fim da gestão

O plano de manter o deputado Hussein Bakri (PSD) como líder de governo, até o fim da gestão, está na mesa do secretário João Carlos Ortega, chefe da Casa Civil do governador Carlos Massa Ratinho Junior. Bakri, que é um deputado-suplente, terá que deixar o cargo em abril com o retorno do secretário de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Marcio Nunes, para a Assembleia Legislativa do Paraná.

O governador não gosta da ideia de perder Bakri como líder. Ratinho Junior vê em Hussein um aliado de primeira hora, fiel e principalmente um amigo, que compõe seu círculo mais próximo. O atual líder do governo conta também com a amizade do apresentador Ratinho, pai do governador.

A intenção da turma do Ortega é tornar o deputado Francisco Bührer (PSD) em secretário, abrindo uma vaga na Assembleia para Bakri. Chico Bührer vem pensando seriamente em por o filho, Thiago, em seu lugar, deixando de disputar a reeleição.

Caso Bührer aceite a proposta da turma, há um compromisso do governador em reforçar a campanha de Thiago Bührer a deputado estadual. Ao mesmo tempo será feito um fortalecimento na campanha de Hussein Bakri, garantindo a entrada direta para a Alep em 2023 .

Com esta mexida, Ratinho manteria Bakri. O líder de governo ganhou respeito dos deputados, até mesmo dos cabeças brancas (os deputados mais antigos e experientes), e mostrou que sabe defender o governo, mesmo nas crises.

Por enquanto, o plano continua na mesa de Ortega esperando a ordem para deflagar a operação de resgate do líder Hussein Bakri.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *