HojePR

HOJEPR LOGO
Siga no WhatsApp
Pesquisar

24/07/2024

GASTRONOMIA

Restaurante Emy by Kazuo promove eventos exclusivos com chef convidado neste final de ano

O restaurante Emy by Kazuo, localizado no Shopping Pátio Batel e especializado nos sabores da Ásia, promove dois eventos com pratos inéditos e viagens sensoriais para fechar 2023. Os dois últimos eventos do ano – Emy Art e Chef in the House – acontecem nos dias 30 de novembro e 4 de dezembro (terças-feiras). O segundo jantar também conta com a presença do chef convidado Igor Marquesini para completar a experiência artística. É necessário fazer reserva.

Arte e gastronomia

Para unir a criatividade e sabores especiais, o evento que acontece nesta terça (30), o Emy Art, traz uma proposta que alia arte à gastronomia de forma inédita no restaurante. Os pratos interativos e a música ao vivo trarão muita inspiração para os participantes, que poderão fazer de sua sobremesa uma verdadeira obra de arte com montagem única e especial. O menu de três tempos custa R$190.

 

“A ideia para a última etapa do jantar é que cada um monte sua sobremesa perfeita utilizando os insumos que virão de forma separada. Eles receberão um prato branco, simbolizando uma tela em branco, e farão uma obra de arte com em cima dele”, explica o chef Lucas Amaral.

 

Além da sobremesa, o menu será composto por uma entrada, que pode ser o Yukoe ou o Manilla, um prato principal de salmão grelhado ou carne, e a sobremesa Art by You. A noite será embalada pela cantora Raisa Bueno, arquiteta, artista e cantora, que trará uma setlist especial para a ocasião.

 

Jantar a quatro mãos

No início de dezembro, Lucas Amaral se juntará com Igor Marquesini, chef e proprietário do Restaurante Igor. Depois de passar pela Itália e Nova York, Igor integrou o restaurante Manu, em Curitiba, e depois seguiu seu próprio caminho, abrindo o restaurante que é especializado em menu degustação. Lucas e Igor elaboraram um menu especial para a data, que contará com o melhor da gastronomia dos dois chefes. O menu de sete tempos custa R$310.

 

Para Lucas, não poderia haver forma melhor de finalizar o ano. “É um enorme prazer fazer este evento acontecer. O Igor é uma grande inspiração e trabalhar em conjunto com ele será incrível, ele já usa referências asiáticas em sua cozinha, além de todo o respeito e trato com o alimento e com trabalhos que se destacam por ideias criativas”.

Serviço

Emy by Kazuo

Local: Pátio Batel, Piso L1 (Av. do Batel, 1868 – Batel, Curitiba)

Instagram: @emyrestaurant

Para mais notícias acesse HojePR.com

(Foto: Divulgação)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *