HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

29/01/2023



Sem Categoria

Richa diz “não” a acordo branco. Todo apoio a Cesar Silvestri

 Richa diz “não” a acordo branco. Todo apoio a Cesar Silvestri

Cresce dentro do Palácio Iguaçu a intenção de minar a campanha de César Silvestri Filho (PSDB). A intenção é tentar anular o ex-governador Beto Richa na campanha de Silvestri e evitar, assim, qualquer possibilidade de segundo turno. Alguns interlocutores vão propor um “acordo branco” a Richa, mas o ex-governador já adiantou à coluna que não há conversa nenhuma nesse sentido.

 

Dentro do gabinete do chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega, há o sinal verde de buscar um acordo que fortaleça a campanha de Beto Richa e anule a campanha Silvestri Filho. Na última pesquisa o ex-prefeito de Guarapuava contava com 4% dos votos, sem ter aparecido no horário político, apenas falando para poucos e com recursos escassos.

 

O medo é que no horário eleitoral Silvestri, por ser jovem, empático e ter um bom currículo para mostrar, possa roubar votos do governador Ratinho Junior (PSD). Sem contar que nos bastidores se fala que Beto Richa pode conseguir mais de 300 mil votos como candidato a deputado federal e, com isso, impulsionar a campanha de Silvestri.

 

Beto Richa admite que conversou com Ratinho Junior. “Mas conversei também com Roberto Requião e Alvaro Dias. Diálogo faz parte da democracia. Mas em momento algum tratamos de qualquer acordo, muito menos acordo branco”, disse.

 

O ex-governador disse que vai participar da campanha de Cesar Silvestri Filho. No entanto, não disse quando entrará de cabeça na eleição do pré-candidato tucano a governador. “Não sei se transfiro voto, mas no momento certo estarei na campanha”, disse.

 

Seja como for, Ortega tem a carta branca de Ratinho para tentar um acordo com Richa. O que o governador não quer é segundo turno, pois como dizem é outra eleição.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *