HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

28/01/2023



etc

Sinfônica faz em União da Vitória o primeiro concerto ao vivo após pandemia

 Sinfônica faz em União da Vitória o primeiro concerto ao vivo após pandemia

A Orquestra Sinfônica do Paraná retoma os concertos ao vivo e coloca o pé na estrada neste mês de março. A cidade de União da Vitória é a primeira do Interior do Estado a receber os músicos para uma apresentação presencial após a redução das medidas restritivas mais severas impostas pela pandemia de Covid-19

 

O concerto marcado para o dia 26 de março faz parte de uma extensa programação elaborada pela área de cultura da prefeitura local em comemoração aos 132 anos de União da Vitória.

 

A apresentação vai ocorrer no Cine Teatro Luz no sábado, às 19 horas. O repertório que inclui obras de Tchaikovsky, de Edvard Grieg e do compositor brasileiro Ronaldo Miranda já foi apresentado em concertos realizados na capital e cidades vizinhas a Curitiba.

 

O concerto em União da Vitória é gratuito para a população, mas devido à limitação de espaço somente quem retirou o ingresso até segunda-feira (21) poderá acompanhar o espetáculo.

 

Formação

A Orquestra Sinfônica do Paraná é um dos corpos artísticos permanentes do Teatro Guaíra, junto com os grupos de dança, e contabiliza mais de 500 apresentações dentro e fora do Estado do Paraná.

 

Com um repertório que inclui clássicos eruditos, músicas do cancioneiro regional e da MPB a orquestra conta com 75 músicos que se apresentam divididos nos seguintes naipes: Violino I, Violino II, Viola, Violoncelo, Contrabaixo, Flauta, Oboé, Clarinete, Fagote, Trompa, Trompete, Trombone, Tuba, Tímpano, Percussão, Harpa e Piano.

 

Serviço

Prefeitura de União da Vitória
Departamento de Comunicação
Telefone: (42) 3521-1200

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *