HojePR

HOJEPR LOGO
Siga no WhatsApp
Pesquisar

12/07/2024

Sócios do Coritiba aprovam a venda para a TreeCorp

coritiba

Com a aprovação amplamente favorável pelos sócios que exerceram seus direitos a voto (96%), a ratificação da celebração do Instrumento Particular para Aquisição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Coritiba adquirida pela TreeCorp pode então seguir para os trâmites finais de aprovação do Juízo da Recuperação Judicial.

 

Foram um total de 8.513 de votos válidos, sendo 8.179 votos pelo SIM, 305 votos pelo NÃO e 12 votos BRANCOS e 17 NULOS.

 

O Presidente, Glenn Stenger, que esteve diretamente envolvido durante todo o processo, ressalta a importância deste movimento na história do Coritiba: “é um momento de refundação do clube, onde efetivamente se vira a chave para uma administração profissionalizada com uma atuação perene. A intenção principal de todo esse processo é essa, aliada à possibilidade de investimentos que a Associação, que o clube por si só não tem condições de fazer”, disse Glenn.

 

Ele ainda desejou sucesso aos investidores, “que todos os requisitos previstos em contrato possam ser cumpridos e que assim o Coritiba suba de patamar principalmente no seu desempenho esportivo e volte a ter o seu tempo de glória”, concluiu.

 

Presente na Assembleia Geral, o Presidente do Conselho Deliberativo, Jamil Ibrahim Tawil Filho, ressalta que a aprovação da SAF é fundamental para que se dê sequência a uma gestão administrativa no clube, alavancando e trazendo uma nova realidade à Instituição, indo além de sua Associação.

 

“Esse é o primeiro passo, importante, para que o Coritiba volte a ter a grandeza que o futebol brasileiro impõem a ele. É de uma alegria tremenda verificar que foi da vontade dos sócios a constituição e a continuação do processo da SAF para que o clube alcance voos muito maiores e dando mais alegrias à nossa torcida”, salientou Tawil Filho.

 

O Presidente do Conselho Deliberativo, também agradece ao Conselho Administrativo a transparência do processo e os Conselheiros do clube por buscarem um bem maior ao clube. “Aqui fica meu agradecimento especial ao Conselho Administrativo, por disponibilizar toda a documentação da SAF. E ao Conselho Deliberativo por dar continuidade ao processo, buscando a perenidade da nossa Instituição Coritiba”, disse Jamil Ibrahim Tawil Filho.

 

Próximos passos

Mesmo após a aprovação do Conselho Deliberativo e dos sócios, o processo de constituição da Sociedade Anônima do Futebol no Coritiba ainda não terminou. O clube precisa das autorizações e deferimentos da juíza da Recuperação Judicial e, no próximo mês, o fechamento desta operação.

 

Sendo assim, no próximo mês, serão finalizados os requisitos que precisam ser ajustados entre a investidora e a associação para que toda a administração passe, efetivamente, à SAF. “Após esse processo, a investidora poderá assumir o controle e poderá então ocorrer o fechamento e a transmissão integral de todas as responsabilidades. Trabalharemos para que isso ocorra até o final do mês de junho”, finaliza Jamil Ibrahim Tawil Filho.

 

O processo da revolução

No dia 23 de dezembro de 2021 foi dado início ao processo de mudança, de novos tempos no Coritiba Foot Ball Club. Naquela data, 95,47% dos sócios do clube autorizaram a aprovação do Conselho Administrativo do Coritiba Foot Ball Club a constituir a Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

 

Deste então, o Conselho Administrativo esteve em busca do projeto ideal que atendesse o Coritiba, abrangendo toda a sua história e pensando em um grande futuro para o clube. No dia 09 de maio de 2023, foi assinado o contrato com o fundo de investimentos TreeCorp, que trará ao clube a quitação total de suas dívidas e investimento superior a R$1,3 bilhão, através da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

 

Após a assinatura dos contratos, o Conselho Deliberativo convocou a Assembleia Geral de Sócios para que a votação da SAF fosse concretizada no dia 31 de maio de 2023. O Conselho Deliberativo do clube também aprovou com 98% dos votos favoráveis a continuidade do processo de votação dos sócios.

 

Leia outras notícias no HojePR.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *