HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

29/04/2024

ESPORTE

Sem Categoria

Torneio decisivo: Curitibano vai para a Costa Rica em busca da vaga para Paris-2024

 Torneio decisivo: Curitibano vai para a Costa Rica em busca da vaga para Paris-2024

Os Jogos de Paris-2024 são um sonho para muitos atletas e, por isso, a briga por vagas é acirrada. Com a delegação brasileira crescendo a cada competição, o Pré-Olímpico de Esgrima pode definir mais um nome neste final de semana.

 

O torneio será realizado em San José, capital da Costa Rica, entre os dias 5 e 7 de abril. O curitibano Alexandre Camargo compete no sábado (6), com a espada, única arma utilizada pelo atleta.

 

Participam das provas um representante de cada país, exceto os que já conquistaram a vaga por equipes entre os quatro primeiros do ranking mundial; os que conquistaram as vagas continentais por equipes e os países que já têm um atleta classificado diretamente pelo ranking mundial.

 

Além de Alexandre, Henrique Garrigós, no sabre, Mariana Pistoia, no florete, e Karina Trois, também no sabre, jogarão o Pré-Olímpico da Costa Rica, como melhores do ranking nacional de 2023 em suas respectivas armas.

 

Preparação para o Pré-Olímpico

Com atenção total ao Pré-Olímpico de San José, Alexandre Camargo tem feito treinos mais focados na preparação para os Jogos. Em março, participou da Copa do Mundo de Esgrima, em Tbilisi, na Geórgia, e pôde perceber detalhes que precisavam ser ajustados para a competição costarriquenha.

 

“Meus treinos continuam muito bons. Sigo fazendo dois turnos de treino por dia, só que em vez de focar na intensidade, faço treinos mais fortes, mais específicos, focado em ajustar pequenos detalhes em vez de quantificar tudo”, relata o atleta.

 

Alexandre Camargo precisa da medalha de ouro em San José e segue confiante para a conquista. “Classificando para a Olimpíada, o meu objetivo é fazer história, conseguir uma medalha. Por mais que isso seja um pouco contra as estatísticas, essa é a minha meta. Eu acredito que estou apresentando uma boa esgrima”, finaliza Alexandre, que recebe apoio da PROESPORTE, Copel e Governo do Paraná para competir.

 

Leia outras notícias no HojePR.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *