HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

17/05/2024

TRE decide na segunda caso de Cesar Silvestri

Segunda-feira (15) deve ser o dia que a disputa entre Cesar Silvestri Filho e o senador Alvaro Dias pode ter um desfecho. A desembargadora Cláudia Cristina Cristofani, do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE), deu prazo de 24 horas para que o Colegiado Nacional da Federação PSDB/Cidadania se manifeste sobre o pedido de Cesar Silvestri Filho (PSDB) de suspender a decisão que levou o partido a apoiar a candidatura de Alvaro Dias (Podemos) ao Senado Federal. E pretende, na segunda-feira, tomar uma decisão liminar ou até levar ao plenário para se obter o julgamento do mérito.

César ingressou com uma ação anulatória no TRE, após a federação nacional PSDB/Cidadania anular a decisão da convenção Paraná e retirar a candidatura de Silvestri para apoiar Alvaro Dias. No processo que ajuizou no TRE, Cesar questiona a “inexistência de autonomia partidária absoluta”, aduzindo que “a Federação Nacional extrapolou o limite de autonomia partidária e praticou ato ilegal e arbitrário”.

A desembargadora pediu para, no prazo de 24 horas, ouvir as argumentações das partes para “pacificar a conclusão a ser adotada por esta julgadora”. Ela entende que o pedido de Cesar precisa ser contraposto com as “prerrogativas da própria Federação PSDB/Cidadania no Paraná, devendo ela ser ouvida antes da presente deliberação judicial”. Ela também quer ouvir a coligação formada por Alvaro Dias.

Então é esperar a segunda-feira para ver o que será decidido e se haverá novos capítulos dessa novela.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

z