O deputado Arilson Chiorato (PT) é o novo líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa (Alep). Ele assumiu o cargo nesta segunda-feira (7) em substituição ao deputado Professor Lemos (PT). O deputado Goura (PDT) e a deputada Luciana Rafagnin (PT) serão os vice-líderes da bancada em 2022.
Coordenador da Frente Parlamentar do Pedágio, Arilson criticou as políticas sociais do governo Ratinho Jr. e destacou que a oposição irá fazer o contraponto programático ao governo, sempre em defesa dos interesses do povo paranaense.
“Temos hoje um Paraná desprovido de políticas públicas na educação, que está sendo entregue ao setor privado. Na saúde, temos uma política de centralização, muito diferente do que pensa a oposição. Nós estaremos fazendo o contraponto programático a este governo, apontando os problemas e sugerindo soluções. O que for ruim para o povo terá nosso voto contrário, nosso repúdio e nossa crítica. O que for bom, obviamente ajudaremos. É oposição ao governo Ratinho Jr. e defesa do povo paranaense. Este é o lema da nossa bancada a partir de hoje”.
O novo líder também criticou o modelo neoliberal adotado pela gestão Ratinho Jr. na condução do Estado e ressaltou que a população precisa olhar para o futuro, de forma que a oposição vai debater o “Paraná que precisa dar certo”.
“A oposição vai discutir o Paraná que precisa dar certo. O Paraná construído pelo governo Ratinho Jr. com políticas neoliberais, que entrega de benefícios somente para determinados setores da economia, privilegiando os mais ricos, como renúncia R$ 17 bilhões em receita em 2022, não deu certo. O Paraná que visa gerar lucro para acionistas da Copel e da Sanepar, também não deu certo”, afirmou.