HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

03/12/2023



etc

Últimos dias para visitar mostra no Portão Cultural

 Últimos dias para visitar mostra no Portão Cultural

A exposição coletiva “O Corpo da Linha da Borda” permanece aberta no Museu Municipal de Arte, no Portão Cultural, até 22 de fevereiro. São os últimos dias para conhecer as obras de 12 artistas que utilizam materiais têxteis em seu processo de criação.

O coletivo é composto por Ana Beatriz Artigas, Bernadete Amorim, Claudia Lara, Efigênia Rolim, Giovana Casagrande, Gustavo Caboco, Leila Alberti, Luan Valloto, Luciá Consalter, Marília Diaz, Rafael Codognoto e Verônica Filipak.

Realizada por meio da Lei Municipal de Apoio à Cultura, a mostra foi aberta no dia 4 de dezembro, mas nas semanas anteriores o público pôde acompanhar o processo de criação. Na ocasião, o museu se transformou num grande ateliê com máquinas de costura, agulhas, linhas, tintas e teares.

O resultado é o que está exposto. Todos os trabalhos têm relação com o corpo e a matéria têxtil, mas variam nas linguagens. Há esculturas, pinturas, instalações, desenhos, objetos em 2D e 3D.  Elas possuem um QR code, em que o espectador pode, por meio do seu celular, assistir a vídeos que relatam conceitos das obras e de seus processos.

Serviço
Exposição ‘O Corpo na Linha de Borda’
Local: Museu Municipal de Arte – Portão Cultural
Endereço: Av. República Argentina, 3.430 – Portão
Data: até 22/2/2022
Horário: de terça-feira a domingo, das 10h às 19h
Entrada gratuita
Informações: (41) 3329-2801

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *