HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

28/01/2023



Sem Categoria

Vereadora cobra da Prefeitura informações sobre os custos do transporte coletivo

 Vereadora cobra da Prefeitura informações sobre os custos do transporte coletivo

A vereadora Indiara Barbosa (Novo) quer saber quanto está custando o transporte coletivo para a Prefeitura de Curitiba durante o Regime Emergencial. Para tanto, protocolou um pedido de informações ao município indagando, entre outras coisas, o valor dos aportes realizados pela Prefeitura desde o início da Lei 15.881/2021.

“Queremos o detalhamento dos custos. Precisamos saber quanto foi pago, efetivamente, às empresas desde a aprovação da Lei. Esse é um assunto relevante e que pode impactar os curitibanos nos próximos meses caso tenhamos um aumento da tarifa”, disse a vereadora.

No requerimento, a vereadora pede, também, que a Prefeitura apresente os demonstrativos mensais da quilometragem rodada pelas empresas de transporte público, assim como o demonstrativo de custo atualizado por quilômetro rodado.

A Lei 15.881/2021 instituiu um regime emergencial de operação e custeio do transporte coletivo para o enfrentamento econômico e social da Covid-19. O período emergencial desta Lei termina no final deste mês.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *