HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

22/02/2024



Sem Categoria

Vereadores de Campo Largo aprovam comissão processante para investigar prefeito

 Vereadores de Campo Largo aprovam comissão processante para investigar prefeito

Os vereadores de Campo Largo aprovaram, nesta segunda-feira (5), a criação de uma comissão processante para investigar uma denúncia contra o atual prefeito, Maurício Rivabem (foto), de infração político-administrativa relacionada à má gestão no transporte escolar e alegações de pagamento indevido à empresa Transportes Coletivos Nossa Senhora da Piedade Ltda. A denúncia foi apresentada por Nelson Silva de Souza, conhecido como Nelsão da Força Sindical.

 

O documento apresentado pelo sindicalista destaca “o caos no transporte escolar nos últimos dois anos, resultando no cancelamento de diversas linhas e prejudicando centenas de estudantes, obrigados a mudar de escola devido à falta de transporte”.

 

Ainda de acordo com o documento, existe “um suposto pagamento indevido à empresa de transporte, no valor de R$ 1.283.441,64, realizado através de um “Termo de Reconhecimento de Dívida” datado de 22/12/2023″. Segundo Nelsão, esse pagamento não seguiu os procedimentos legais.

 

A Câmara de Campo Largo acatou a denúncia e escolheu os vereadores Germaninho (psdb), Genésio da Viral (Podemos) e João Freitas (União) para compor a comissão processante. O presidente da Câmara, vereador João D’água, concedeu um prazo de 48 horas para a Comissão Processante deliberar sobre as provas apresentadas e iniciar as investigações.

 

Leia outras notícias no HojePR.

1 Comentário

  • Eu estou indignada! Moro no São Caetano e não tenho ônibus escolar!
    Meu filhos estudam no Sagrada Família!
    Tenho 3 filhos
    Tá bem complicado…
    Tem 4 horário de ônibus durante o dia todo!
    Fico a disposição se alguém quiser e conseguir me ajudar…
    Pq eu mesma, vou esperar um pouco e entrar por meio judicial! Porque estou com as mãos atadas!41999945846

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *