HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

08/02/2023



Capital

Vereadores e secretário de Obras discutem a Linha Verde na próxima semana

 Vereadores e secretário de Obras discutem a Linha Verde na próxima semana

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) vai ouvir o secretário de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, sobre a conclusão da Linha Verde, na sessão da próxima quarta-feira (16). O convite foi feito pelas vereadoras do Novo, Indiara Barbosa (foto) e Amália Tortato. “Convidamos e ele confirmou presença. A população quer que a obra termine e vamos continuar com a nossa postura de cobrança”, declarou Indiara Barbosa, que nesta semana, por duas sessões seguidas, divergiu do Professor Euler (PSD) em plenário sobre a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a Linha Verde. Na opinião da vereadora, a abertura de uma CPI agora poderia atrasar a nova licitação para a conclusão do lote 4.1 da obra.

 

O vereador Tico Kuzma (Pros), presidente da CMC, disse que a vinda do secretário se dá em “um momento importante”, em especial após o rompimento com a última empresa encarregada do trecho. “É fundamental uma nova licitação, para que se concluam essa obra. Precisamos que a prefeitura venha e esclareça a população”, concordou o parlamentar.

 

Para o líder do governo na CMC, Pier Petruzziello (PTB), será “uma grande oportunidade” ter o secretário de Obras falando da Linha Verde em plenário. “A gestão do prefeito Rafael Greca tem se pautado por ações concretas. Jamais nos escondemos dos problemas e a Linha Verde é um problema que começou na gestão do ex-prefeito Cássio Taniguchi. O Cássio fez uma ótima gestão, só que todo mundo sabe que os problemas começaram lá atrás. A vinda do secretário vai dar esclarecimento à população e aos vereadores”, afirmou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *