HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

08/02/2023



Capital

Viaduto no Alto Boqueirão é interditado para obras de revitalização

 Viaduto no Alto Boqueirão é interditado para obras de revitalização

Mudança de caminhos. Quem transita entre as ruas João Miqueletto e a Eduardo Pinto da Rocha, precisará fazer um desvio de rota à partir de dessa segunda-feira (14) devido a interdição do viaduto que liga as duas ruas, no bairro Alto Boqueirão. A interdição é para iniciar as obras de revitalização na estrutura do viaduto.

 

Levantamento feito pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) apontou dados que indicavam a necessidade da revitalização da estrutura do viaduto, que fica sobre uma linha férrea. Segundo o Ippuc, foram detectadas anomalias na estrutura causadas pela ação do tempo. Será feito um bloqueio total no viaduto, onde não será permitido a passagem de veículos e pedestres, o bloqueio deve durar até o fim das obras.

 

A interdição também afetará três linhas do transporte público, a 535 Osternack/Boqueirão, a 536 Zoológico e a 528 Pinheirinho/Boqueirão. A linha 536 Zoológico será desativada temporariamente, e para suprir a necessidade dos usuários serão criadas outras duas linhas de reforço; a X03 Boqueirão/ Vila Nova e a X06 Sítio Cercado/Zoológico. A 535 Osternack/Boqueirão também será desativada durante a interdição, para substituir, será criada a linha reforço linha X07 Especial Sítio Cercado. Somente a linha 528 Pinheirinho/Boqueirão que sofrerá desvio no seu itinerário passando a trafegar pelas ruas Tijucas do Sul, Ourizona, e Danilo Pedro Schereiner até a Rua Eduardo Pinto da Rocha, voltando para a sua rota normalmente.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *