A Prefeitura de Guarapuava promoveu nesta segunda-feira (18), uma palestra especial em comemoração ao Dia do Estagiário. O encontro aconteceu no auditório da UniGuairacá e reuniu dezenas de estudantes que atuam como estagiários nas diversas secretarias municipais.
Com o tema “De estagiário a protagonista: como criar uma carreira que vale a pena”, a palestra foi conduzida pela comunicadora e palestrante Kellen Kretschmer, que destacou a importância do estágio na vida profissional dos jovens. “Hoje, no Dia do Estagiário, eu vim me conectar com essas pessoas e mostrar que o estágio é uma das partes mais importantes da carreira, porque ele pode ser tanto um rabisco quanto uma obra-prima. Minha fala foi para despertá-los a serem protagonistas das suas trajetórias”, afirmou Kellen.
O objetivo da ação foi valorizar o papel dos estagiários na administração municipal e incentivar o desenvolvimento de competências que os preparem para o futuro profissional. A ação também buscou promover um momento de integração, troca de experiências e reflexão sobre os desafios e oportunidades que surgem durante o período de estágio.
Para os participantes, a palestra trouxe motivação e novos aprendizados. De acordo com Pedro Henrique dos Santos, estagiário da Secretaria de Saúde, a atividade foi essencial para repensar o início da carreira. “Essa palestra é muito importante para o início da nossa trajetória, pois contribui para que o estagiário desenvolva mais qualidade e proatividade em sua área de atuação”, destacou.
O evento reforçou o compromisso da Prefeitura de Guarapuava em investir no crescimento pessoal e profissional dos estagiários, reconhecendo cada um como parte fundamental do funcionamento da gestão pública e como futuros profissionais que poderão transformar a realidade da cidade.



