ANO IV

24/06/2026

HojePR

NATAL EM CURITIBA

Natal da Disney começa no Parque Barigui

05/12/2025
natal

Desde a noite desta quinta-feira (4), o Parque Barigui se transformou no Parque Mágico, atração gratuita que integra o evento Disney Celebra: Um Natal Inesquecível. A abertura foi feita pelo prefeito Eduardo Pimentel, com a participação do Mickey e a Minnie, o casal de personagens mais famoso da Disney. Curitiba é host city da atração, que chega pela primeira vez no Brasil.

Ao lado do CEO da Air Promo, Rafael Maia, o prefeito acendeu a Árvore dos Desejos, a maior da cidade, com 35 metros e mais de 100 mil LEDs. A partir de agora, moradores e turistas vão viver, até 23 de dezembro, experiências interativas que unem luz, música e emoção, em um dos eventos mais esperados do Natal de Curitiba 2025.

Acompanhado da esposa, Paula Mocellin, dos filhos, Luca, Eduarda e Leonardo, e do vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Paulo Martins, o prefeito saudou o público e celebrou a presença de famílias e turistas no parque. Ele agradeceu à Air Promo pela parceria que tornou o evento possível.

“A Disney saiu de casa e escolheu Curitiba para receber, pela primeira vez no país, o Disney Celebra. Agradeço a todo o time envolvido nessa organização”, afirmou o prefeito, destacando a variedade de atrações espalhadas pelo parque. Ele também ressaltou a participação de estudantes da rede municipal nas apresentações, por meio da contrapartida social. “É muito importante: dez mil crianças da nossa rede vão assistir gratuitamente ao show da Disney”, disse.

“O Natal é um momento para as famílias viverem a magia. Aproveitem as mais de 150 apresentações gratuitas que temos todos os dias em Curitiba. Curtam a cidade, chamem os amigos e a família, porque este Natal é para vocês”, concluiu o prefeito.

Inédito no Brasil

A curitibana Tatiane da Silva Santos decidiu aproveitar ao máximo o Natal da Disney em Curitiba e levou a filha Joana da Silva Ramos, de 4 anos, para assistir à abertura. “Eu achei fantástico, de arrepiar! Fiquei bem emocionada”, contou a mãe.

O Parque Mágico é um percurso de luzes e experiências criado exclusivamente para o Natal de Curitiba e transforma mais de 78 mil m² do Barigui em um caminho imersivo com música e tecnologia.

Entre os destaques estão o Túnel dos Desejos, um corredor de 120 metros repleto de pontos de luz; a Árvore dos Desejos, com 35 metros e mais de 100 mil LEDs; o Ponto do Mickey, uma escultura de 6,3 metros; o Portal dos Desejos, logo na entrada do circuito; e a Fanfarra Disney Celebra, que percorre o parque com trilhas sonoras clássicas.

O espaço ainda conta com ativações de marcas parceiras que oferecem experiências, brindes e áreas instagramáveis.

O público também poderá aproveitar a programação gratuita do Disney+ Open Air, que inicia nesta sexta-feira (5/12) com exibição de filmes ao ar livre em diferentes horários, em uma área preparada especialmente para receber famílias.

Outra atração é show ao vivo Disney Celebra: Um Natal Inesquecível, a partir do dia 16 de dezembro (ingressos esgotados).

Todas as experiências, incluindo ainda as sessões gratuitas de cinema Disney+ Open Air, foram viabilizadas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), com realização do Governo Federal, Ministério da Cultura, Disney e Air Promo.

Rafael Maia, CEO da Air Promo, agradeceu as parcerias que tornaram o projeto possível.

“Quero agradecer à The Walt Disney Company Brasil pela confiança; à Prefeitura de Curitiba, ao prefeito Eduardo Pimentel, à primeira-dama Paula Mocellin, ao vice-prefeito Paulo Martins e à toda a comissão de Natal; aos patrocinadores, apoiadores, meus sócios e à equipe do Grupo Air. Somos mais de 800 pessoas trabalhando dia e noite para realizar este sonho. Viva o Natal de Curitiba e o Disney Celebra – Um Natal Inesquecível.”

Clima de festa

Em clima de festa e confraternização, Péricles D’Ávila, representante da Disney, ressaltou a honra de participar da abertura e o propósito do projeto.

“A Disney acredita, há mais de 100 anos, no poder da imaginação e da amizade, e é isso que buscamos oferecer: uma experiência aberta, acessível e feita com muito carinho. Este projeto é fruto da união de muitas mãos. Agradeço à Prefeitura, aos parceiros, patrocinadores e a todos os envolvidos”, disse Pericles.

Adultos e crianças se divertiram

Joana, que é fã de carteirinha da animação Frozen, da Disney, gostou muito de ouvir a fanfarra tocar a trilha sonora, mas a parte favorita dela do evento foi a presença do Mickey e da Minnie. “Eu achei muito legal ver os dois, a gente tirou foto no Mickey de pisca-pisca também”, contou a menina.

A foto que a Joana tirou foi com o Ponto do Mickey, escultura monumental de 6,3 metros do personagem, que está montada no Parque Barigui, e à noite é iluminada.

Leia outras notícias no HojePR.
• Siga o HojePR no Instagram.